13 de abril de 2012

O que realmente fazem os Cientistas?


Para entender a importância de uma boa educação científica, é importante pensar sobre as várias formas que a ciência contribui para nossas vidas cotidianas.

Não importa onde você esteja, o que esteja fazendo, você está, provavelmente, aproveitando os benefícios resultantes do trabalho de um cientista. Engenheiros de som tornam seus filmes e música melhor. Os médicos estudam as doenças e descobrem novas curas e tratamentos. Os químicos trazem auxílios de saúde e beleza - de remédios a sabonete e perfume - para mantê-lo sentindo-se melhor e com a melhor aparência. Cientistas agriculturais ajudam a fornecer produtos frescos e nutritivos aos supermercados. Engenheiros automotivos levam-no do ponto A ao ponto B rapidamente e com segurança. E antes das empresas de controle de pestes servirem em sua casa, há entomologistas estudando como insetos e pestes operam. Esses são apenas alguns exemplos. Existem grandes quantidades de exemplos científicos, no solo, nos céus e nos oceanos.

Quando você pensa em cientistas ou engenheiros, é possível que pense em astronautas, pesquisadores de laboratórios, oceanógrafos, biólogos, geólogos ou antropólogos. Mas muitas outras pessoas na comunidade trabalham com ciências todos os dias: seu dentista, farmacêutico, veterinário, zoólogo, oftalmologista, guarda florestal e terapeuta ou enfermeira, entre outros. Pessoas com formação científica também trabalham como estatísticos, professores e jornalistas. 

Resumindo, as ciências são uma parte importante de vários tipos diferentes de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário