Na última quarta-feira, 11 de setembro, a E.E.E.P. Dario Catunda Fontenele abriu suas portas para a comunidade ipueirense apreciar os trabalhos de seus educandos na 1ª Feira de Ciências.
A partir de situações-problema encontradas em nosso cotidiano, foi possível desenvolver estudos através da investigação científica que possibilitaram a resolução das mesmas.
A Escola Profissional de Ipueiras, acreditando que através da pesquisa, é possível desenvolver no aluno experiências e conhecimentos que nenhuma outra metodologia é capaz de oferecer, demonstra e incentiva a referida prática.
Alguns Projetos de Pesquisa que foram apresentados, são fruto de um trabalho realizado desde o inicio do ano, demonstrando resultados e/ou soluções viáveis.
O evento iniciou-se às 8 h com a apresentação da "Banda Protagomusic", projeto desenvolvido pelo professor de artes, Uerique Barbosa. Na ocasião, os alunos tocaram o hino nacional brasileiro, em homenagem ao ultimo 7 de setembro e o hino da escola, que foi desenvolvido pelos próprios alunos.
No decorrer da Feira, as equipes expuseram seus projetos com demasiada criatividade e inovação. Dentre elas destacaram-se as equipes que obtiveram o 1º lugar em cada área do conhecimento:
Área de Linguagens e Códigos: “A pejorativização da mulher na mídia musical brasileira”, coordenado pelos professores Elane Gomes e Tiago Costa.
Área de Ciências da Natureza: “Ar-condicionado caseiro”, coordenado pelo professor Camilo.
Área de Ciências Humanas: “A escravidão em Ipueiras: Verdade ou Mito”, coordenado pela professora Maria Arli Alves.
Ciências Ambientais: “Reciclando o papel nosso de cada dia”, coordenado pelo professor Camilo
Robótica: “Tatu-Robô”, coordenado pelo professor Camilo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário