2 de novembro de 2013

Ciro Gomes bate boca e rasga cartaz de manifestante no interior do Ceará.

Secretário da Saúde do Ceará viajou ao interior para inaugurar policlínica. Em Iguatu, grupo de estudantes fez protestos por melhorias na educação.

O secretário da Saúde do Ceará, Ciro Gomes, foi filmado trocando insultos com manifestantes em Iguatu, no interior do Ceará. Os manifestantes eram estudantes da Universidade Estadual do Ceará (Uece) e da Universidade Regional do Cariri (Urca) e universidade e cobravam melhorias no ensino superior. Assista ao vídeo.
O vídeo flagra o momento em que o secretário toma e rasga um cartaz de um dos manifestantes. Os estudantes se referiram a Ciro Gomes como “arrogante”, e o secretário chamou os manifestantes de “babaca”. Após bate-boca, Ciro Gomes deixou o local sob vaia dos estudantes.
Os alunos da Uece e da Urca estão em greve e reivindicam investimento na melhoria da infraestrutura das escolas, além de concurso público para a contratação de professores universitários.
O vice-reitor da universidade, Idelbrando Soares, reconhece a legitimidade do protesto e afirma que a UECE passa por carência de investimento e burocracia para aplicação dos recursos. A reitoria da Urca classifica a greve como "ilegítima" e afirma que faz investimento para solucionar os problemas citados por professores e alunos.
O secretário da saúde Ciro Gomes e o governador do Ceará, Cid Gomes, viajaram a Iguatu na sexta-feira (1º) para a Inauguração de uma policlínica na cidade vizinha, Icó. A policlínica atenderá 169 mil habitantes dos municípios de Baixio, Cedro, Icó, Ipaumirim, Lavras da Mangabeira, Orós e Umari, todas da região Centro-Sul do Estado. O empreendimento recebeu em obras e equipamentos investimento total de R$ 8.812.448,30.
Fonte: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário