21 de outubro de 2013

Inscrições abertas para o EntrePontos Icó

A Feira da Música conclui suas ações estruturantes no interior cearense com uma semana de formação.

O EntrePontos – Programa de Formação Livre para agentes culturais do Ceará, conclui sua edição de 2013 na cidade de Icó. Realizando a quarta e última etapa do ano, o projeto acontece dos dias 28 de Outubro a 10 de Novembro em um dos maiores centros históricos do estado. A formação é um eixo estruturante da Feira da Música, que este ano assume um novo formato: um Programa continuado de ações por todo o ano, e não mais apenas um evento.
O ojetivo do EntrePontos é contribuir para a qualificação e fortalecimento do setor cultural, através da integração e formação das pessoas envolvidas na gestão, desenvolvimento e administração de empreendimentos culturais. É direcionado para artistas, músicos, produtores, técnicos, gestores culturais, empresários, estudantes e demais interessados em linguagens artísticas e áreas afins.
O programa traz a proposta de formação livre envolvendo os participantes em rodas de conversas, grupos de trabalho (GTs), relatos de experiência e um laboratório prático de produção cultural, que tem como foco a atualização conceitual e técnica entre os agentes. Durante duas semana, os participantes terão a oportunidade de trocar conhecimentos sobre Produção Cultural e Gestão de Coletivos, Técnica em Eventos e Comunicação.
O diferencial desta edição é que agora serão duas semanas de atividades, sendo o primeiro módulo presencial e o segundo por meio de acompanhamento à distância. O acesso é gratuito e as inscrições podem ser realizadas através de formulário online ou físcio na Secretaria de Cultura de Icó e Sobrado Canela Preta.
Participam, desta edição, os convidados Chico Neto, Especialista em Design Gráfico e professor do Curso de Publicidade na UFC; Dellano Rios, Jornalista e Editor do Caderno de Cultura do Jornal Diário do Nordeste; Selma Santiago, Coordenadora de Formação para Competências Criativas da Secretaria de Economia Criativa – MINC; Pedro Domingues, Coordenação Geral de Programas e Projetos Culturais da Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural do Minc e Caio Castelo, cantor, compositor e multi instrumentista.
Realizado pela Associação dos Produtores de Cultura do Ceará (Prodisc), Casa Fora do Eixo Nordeste e Universidade Livre Fora do Eixo, o EntrePontos tem apoio da Prefeitura Municipal de Icó e Governo do Estado do Ceará.
GTs de Trabalho
  • GT1 – Produção Cultural: serão abordadas as etapas de produção, desde a idealização do projeto (preparação), visita técnica (pré-produção), produção em campo, até a prestação de contas (pós-produção);
  • GT2 – Comunicação: serão apresentados os processos e as ferramentas para divulgação e cobertura de ações, através de veículos próprios (site, redes sociais) e externos (rádios, TVs);
  • GT3 – Técnica em Eventos: serão abordadas as necessidades técnicas básicas para execução de um evento – dimensionamento de estrutura, sonorização, iluminação e energia.
Sobre a Feira da Música
Ao longo de mais de uma década de atuação, a Feira da Música já envolveu cerca de 4.790 músicos em 765 shows, recebeu 264 painéis/oficinas e reuniu 726 expositores. Em sua décima segunda edição, a mostra consolida-se como um dos maiores eventos deste gênero no país, e abre-se para novos formatos e ideias. Este ano, a programação se estenderá de maio a novembro, com atividades de formação, circulação, difusão e integração entre agentes. O resultado é uma Feira como plataforma colaborativa de música, negócios e formação, envolvendo os diversos elos e indivíduos ligados à cadeia produtiva da Cultura.
Serviço
EntrePontos – Formação em gestão cultural em Paracuru
Data: 28 de outubro a 10 de novembro
Horários: 14h às 20h
Local: a confirmar
Inscrições: no formulário online ou ficha de inscrição impressa Secretaria de Cultura de Icó e Sobrado Canela Preta.
Contato: (85) 3262 5011

Nenhum comentário:

Postar um comentário