12 de dezembro de 2012

IV SICTI inicia dia 12 em Marabá - PA

Momento ímpar para a educação tecnológica, pela iniciativa, pela agregação das diversidades e saberes compartilhados.

Assim inicia-se o IV SICTI - Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica, que ocorreu hoje, 12, no auditório da SESMA na cidade de Marabá. A abertura foi presidida pelo Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Professor Dr. José Roberto Pereira.
Desenvolver a pesquisa é um desafio atual, se levarmos em conta a diversidade da região e as adversidades que a mesma apresenta. Mas o SICTI vem exatamente para agregar o esforço de vários setores e abrir novas fronteiras para este desenvolvimento, iniciadas pelo saber acadêmico, criando assim a aproximação com a educação municipal, estadual e federal.
O principal objetivo é a troca de experiência entre campi, entre os alunos e estes possam convergir e transformar seus conhecimentos em prol da sociedade.
Após a abertura, uma palestra sobre o desenvolvimento regional, proferida Ítalo Poxucan – Presidente da Associação Comercial e Industrial de Marabá, encerrou a manhã do primeiro do IV SICTI. Pela tarde a programação continuou com os mini cursos até a noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário