12 de maio de 2014

Quer se sair bem na faculdade? Melhore o seu vocabulário.

Na faculdade, poucos estudantes percebem a importância que seu vocabulário tem para o sucesso acadêmico. Entenda qual é ela. 
Muitos professores falam usando vários termos técnicos, e caberá à você interpretar o que é dito. 
Muitos estudantes acreditam que para ter um bom desempenho acadêmico precisam apenas cumprir as tarefas que lhes são dadas e assistir a todas as aulas. Engano deles: o vocabulário é parte essencial do sucesso acadêmico, e nós explicaremos o porquê.
Os professores das universidades são, no geral, mais práticos: muitos deles falam usando vários termos técnicos, e caberá à você interpretar o que é dito.
É claro que você pode fazer perguntas, entretanto acompanhar as aulas será muito mais fácil se você entender de primeira o que está sendo debatido.
Portanto, se você tem dificuldades com algumas expressões da disciplina, ou acha que seu vocabulário é fraco, cabe a si mesmo melhorar.
O vocabulário também é importante para que você saiba se expressar. Pense nos trabalhos acadêmicos, por exemplo: neles, você terá que discorrer, de forma verbal e escrita, sobre diversos temas. Seu sucesso dependerá muito não só do conteúdo explorado, mas também da forma como ele for colocado. Se seu professor não entender o que você disser, dificilmente uma boa nota será alcançada.
Uma das melhores formas de ampliar o seu conhecimento sobre a língua é lendo.
No site da Universia Brasil você encontra mais de mil livros para download gratuito – ótima forma de começar, não? Para se expressar melhor, faça exercícios como falar em frente a um espelho e notas possíveis manias e posturas inadequadas.
Assim, se você quer alcançar o sucesso acadêmico, melhore o seu vocabulário e perceba as vantagens disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário