3 de setembro de 2013

Aulas atraentes e divertidas na EEEP Dep. José Walfrido Monteiro!

      Na EEEP de Icó, a Física é uma disciplina descomplicada e cativante. Através de aulas diferentes e experimentos realizados em sala, os alunos têm contato com uma abordagem voltada para a prática e derrubam o mito que a matéria é complexa e de pouca aplicação no cotidiano.
       Os segundos anos tiveram uma aula diferente ministrada pelo professor Túlio Marcos e simularam a formação das imagens no olho humano através da construção de uma câmara escura de orifício, um experimento tradicional onde objetos simples como latas de tomate e papel vegetal ajudam a reproduzir exatamente o que acontece na retina.
      Com o auxílio do professor, os jovens montaram a câmara e entenderam como o olho humano capta a imagem e a transmite para o cérebro a partir da retina. Ao finalizarem o trabalho, o professor explicou passo a passo o processo e abriu espaço para perguntas e considerações.
       O interesse das turmas chamou a atenção do professor, que promete mais aulas e experiências ao longo do ano para que os conceitos sejam absorvidos da melhor maneira possível.

Veja as fotos e saiba mais dessa aula diferente:

























Mais fotos na Galeria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário