20 de abril de 2013

O Professor do Futuro?!?



Para variar, o GOOGLE não consegue ficar parado, e lança mais uma invenção do futuro! Muitos falam que seria um celular revolucionário… O nome desse “treco cibernético” é GOOGLE GLASS. Pela imagem ao lado, você já pode ter uma prévia de como isso irá funcionar. Com uma lente, e câmera, perto de um dos nossos olhos, podem-se ver imagens do equipamento sem atrapalhar o foco de onde estivermos olhando.
Para você ter uma idéia melhor de tudo isso que estou falando veja o vídeo especialmente elaborado pelo GOOGLE para lançamento desse novo conceito. Está certo que já vimos isso em algum filme, ou mesmo pela internet a fora. Mas, desta vez, já é algo viável economicamente, leve de ser usado e sem atrapalhar nossas outras atividades. Nesse lançamento, o GOOGLE teve como objetivo ampliar a discussão das funcionalidades desse artefato e melhorar o projeto como um todo. Bem, vamos ao vídeo e em seguida as minhas malucas idéias de como poderiam ser aplicadas em sala de aula…

Tomara que o GOOGLE venha a ler isso…  eheheheh! Imagino que o professor com o seu devido GOOGLE GLASS ( já tem até domínio brasileiro a respeito… ) ao estar dando a sua aula no futuro aponte o foco para um aluno. De imediato aparece em seu visor o nome, ícone de status ou perfil, e outros dados rápidos do estudante. Alguma coisa assim como se o aluno é um nerd, se ele tem problemas de dislexia, se é um repetente e por aí vai.
Se o professor quiser ainda saber mais detalhes, uma bela piscada ou algo parecido, ainda saberá todo o histórico do aluno, como ele se comporta em outras disciplinas, desejos profissionais, hobbies, e outros dados que ele poderá utilizar em aula, ou dar um exemplo envolvendo o aluno para motivar ainda mais o interesse pela disciplina.
Quando o professor estiver respondendo a algum aluno uma questão intrigante, poderá facilmente acessar um “mini-wikipédia” para apoiá-lo numa resposta mais ampla e precisa. Bem, idéias é que não faltam… o que falta é o aparelho para a gente usá-lo… quando será que nós professores teremos um?!?!?

Você tem mais alguma idéia a respeito ?!? Fale agora, ou cale-se para sempre…

heheheh !!



Fonte: Blog Bit e Byte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário