3 de agosto de 2014

Visita Técnica a ConfPlast em Várzea Alegre.

Os alunos do 2º Ano do Curso de Mecânica, da EEEP Doutor José Iran Costa, juntamente com o coordenador do curso, Prof. Túlio Marcos, tiveram a oportunidade de conhecer a empresa ConfPlast - Confiança Indústria De Plásticos LTDA., em visita técnica no ultimo dia 30 de julho. Foram acolhidos pelo assistente de PCP, Arthur e pelo chefe do setor de manutenção Roberto, que transmitiram excelentes explicações das atividades, desde o início do processo de fabricação, escolha dos materiais, fabricação, embalamentos e estocagem. A visita proporcionou aos alunos uma grande descoberta e enriquecimento disciplinar necessário para o amadurecimento profissional.












A empresa - A Confplast é uma empresa fabricante de móveis (cadeiras e mesas) e produtos de plástico. Instalada na cidade de Várzea Alegre, no Sul do Estado do Ceará, começou a atuar como Resol do Brasil, no dia 29/08/2008, em parceria com um grupo espanhol. Entretanto, diante da crise financeira que atingiu a Europa, o grupo espanhol preferiu vender a sua participação na empresa, sendo esta adquirida pelo empresário Carlos Kleber Correia, que já era sócio do empreendimento. Com o desmembramento do grupo espanhol, houve a necessidade de mudar o nome de Resol do Brasil para Confplast, o que ocorreu em 01/01/2011.

Os produtos da Confplast - cadeiras, mesas, baldes, bacias e pratibox - são fabricados atendendo as exigências de mercado. O desenho arrojado de seus produtos traduz elegância e bom gosto, satisfazendo usuários de móveis e produtos de plásticos. Com empenho e buscando sempre a melhor qualidade, em um breve espaço de tempo, a ConfPlast conquistou, no dia 24/04/2009, o certificado do INMETRO - Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial, sendo autorizada a utilizar o selo de qualidade.


A EEEP Doutor José Iran Costa, na pessoa do Prof. Túlio agradece pelo acolhimento e conta com a parceria da Confplast no estágio dos seus alunos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário