14 de agosto de 2013

EEEP Dep. José Walfrido Monteiro Participa da Segunda Fase da OBF 2013

Aconteceu no último dia 10 de agosto, nas dependências do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará - IFCE, em Iguatu, a segunda fase da Olimpíada Brasileira de Física. 64 alunos da EEEP Dep. José Walfrido Monteiro realizaram a prova. A segunda fase da Olimpíada aconteceu em diversas cidades de todo o Brasil e novamente a EEEP Dep. José Walfrido Monteiro foi destaque com o número incrível de alunos presentes na prova.
 
A Olimpíada Brasileira de Física (OBF) é um programa da Sociedade Brasileira de Física (SBF) destinado a todos os estudantes do ensino médio (antigo 2º grau) e aos estudantes da última série (atual último ano) do ensino fundamental. Em 2013 a OBF está sendo realizada pela décima quinta vez consecutiva para os alunos do Ensino Médio e pela sétima vez para os estudantes da oitava série (atual nono ano) do Ensino Fundamental.

Por meio da OBF a Sociedade Brasileira de Física em colaboração com os vários Institutos e Departamentos de Física de Universidades Estaduais, Federais e IF's elaborou um projeto que, a exemplo de quase uma centena de países, visa usar as competições intelectuais como veículos capazes de despertar e estimular o interesse pela Física,  melhorar seu ensino,  incentivar os estudantes a seguirem carreiras científico-tecnológicas e prepará-los para as Olimpíadas Internacionais de Física (OIF) como forma de comparar, neste nível, nosso ensino com o de outros países.

Aproveitar para parabenizar os alunos por terem participado com maestria da prova neste último sábado. Agora é esperar até o próximo dia 01 de setembro, quando sai a nota de corte para a Terceira Fase que acontecerá em Fortaleza no dia 28 de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário