18 de agosto de 2012

Justiça cassa liminar do Candidato Jaime Junior.

Nessa semana, o Tribunal de Justiça do Ceará cassou a liminar que anulava acórdão que retirava o nome do candidato a prefeito de Icó, Jaime Júnior (DEM), da listagem de inelegíveis ao pleito eleitoral de 2012, conforme divulgado, com exclusividade, pelo Blog do correto e combativo advogado Fabrício Moreira da Costa.

Segundo o advogado, a situação agora vai se complicar, pois, "diferente de Aderilo Filho [candidato a prefeito de Iguatu], as contas de governo de Jaime Júnior foram julgadas pela Câmara de Vereadores de Icó", onde dois terços dos parlamentares confirmaram parecer do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).

Agora vamos nós!

Depois de ler vários comentários a esse respeito nos últimos dois dias, uns contra, outros a favor, o que temos notado é que a "provisória" cassação dessa liminar parece que foi feita para favorecer a candidatura situacionista. Quem está por trás de tudo isso é que são outros quinhentos. A suspeita existe, além do fato de que é público e notório como funciona o sistema judiciário brasileiro, com raras e honrosas exceções, é claro!

A verdade é que o município de Icó terá até o final da campanha eleitoral dois candidatos a prefeito. Tanto Marcos Nunes (PMDB), como Jaime Júnior, continuarão fazendo corpo a corpo eleitoral até o dia 07 de outubro, data do pleito.

Certa vez, o fisioterapêuta Marcos Barreto escreveu: "A eleição de Icó vai ser decidida em dois turnos, nas urnas e judicialmente". E ele tem razão quando diz isso. Esse imbróglio está longe de ter um fim. E isso não é particularidade somente de nossa cidade não. Muitos postulantes a prefeito espalhados no Brasil inteiro estão na mesma situação.

Enfim, não podemos ser hipócritas. Os dois candidatos a prefeito de Icó tem voto. A eleição icoense vai ser decidida no detalhe. E pode ter certeza de uma coisa. Ela será decidida novamente na semana que antecede o dia de votação. Ganhará quem tiver poder de fogo para colocar nas ruas a sua militância, fiscalizar a compra de votos descabida e não cruzar os braços pensando que já ganhou. O ôba ôba em eleição não existe. Portanto, olho vivo e viva a democracia!

# Detalhe: Não acredito que um parecer votado pela então Câmara Municipal, sob a presidência do "réu" Francisco Evandro de Araújo, vulgo Evandro Juvino (PSD), tenha tanta credibilidade perante a Corte do Tribunal de Justiça do Ceará. Tenha santa paciência, né? Infelizmente, Jaime Júnior sofre as consequências de uma gestão desastrosa cujo gestor titular era o ex-prefeito Cardoso Mota (PSB), o mesmo governo que o então presidente do poder legislativo Evandro Juvino passou dois dias como chefe do poder executivo local, ao ponto de ser acusado de desvio de verbas da creche do BNH, há mais de cinco anos abandonada no lugar e sem perspectiva de entrega para a população.



Nenhum comentário:

Postar um comentário