15 de julho de 2012

Estudantes do Vivina Monteiro e do CERE são premiados pela Seduc



A Secretaria da Educação [Seduc] divulgou, nessa semana, os nomes dos estudantes do ensino médio da rede estadual que se destacaram no Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará [Spaece].


Os 6.107 alunos irão receber computadores pelo desempenho acadêmico alcançado em 2011. Os resultados têm como referência o Spaece 2011 que identificou os que estão no nível adequado de conhecimento em Língua Portuguesa e Matemática, segundo a escala de avaliação que vai de 0 a 500 pontos.

Dos premiados, sete são estudantes de escolas estaduais localizadas em Icó. Estudam no CERE Padre José Alves de Macedo, o "Cirão", os alunos: Ítalo Leonardo Pinheiro Jerônimo, Lucas da Silva Vidal, Maphoânney Nhális Clares de Sousa, Ravena Luzia Ferreira Lima, Isabela Mota de Moura e Aldimar Aciole de Freitas Junior. Integra a lista o aluno Carlos Heitor de Sousa Teixeira, do Vivina Monteiro.

Recebe a premiação quem obteve pontuação mínima de 325 na primeira disciplina e 350 na segunda. A premiação tem o intuito de potencializar a melhoria da qualidade da educação dos jovens cearenses que estudam nas escolas públicas estaduais. Foi regulamentada pelas Leis 14.483, de 08 de outubro de 2009 e 14.691, de 30 de abril de 2012.

O objetivo do Spaece é fornecer subsídios para formulação, reformulação e monitoramento das políticas educacionais, além de possibilitar aos professores, dirigentes escolares e gestores um quadro da situação da Educação Básica da rede pública de ensino.

Por considerar a avaliação um instrumento eficaz de gestão, o Governo do Estado, por meio da Seduc, ampliou, a partir de 2007, a abrangência do Spaece, instituindo a avaliação da alfabetização e expandindo a avaliação do Ensino Médio para as três séries de forma censitária. Desde então, passou a ter três focos: Avaliação da Alfabetização Spaece-Alfa [2º ano], Avaliação do Ensino Fundamental [5 e 9º anos] e Avaliação do Ensino Médio [1ª, 2º e 3ª séries].

* Com informações da Assessoria de Comunicação da Secretaria da Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário