25 de março de 2013

Programação da Semana Santa

Paroquia Nossa Senhora da Expectação, Paroquia Nossa Senhora do Rosário e Área Paroquial São Sebastião.


Segunda - Feira - 25/03 

Mutirão das confissões na Paroquia de São João Batista -- CEDRO - 8h as 18h
Via - Sacra no Largo do Temberge -- Icó - 19h

23 de março de 2013

Interclasse Anima a EEEP Dep. José Walfrido Monteiro.

Com a intenção de criar um meio de interação e estimular a prática esportiva entre os estudantes de todas as turmas, a Escola Estadual de Educação Profissional Deputado José Walfrido Monteiro, promoveu nos dias 14, 15 e 16 de Março último, mais uma vez, os Jogos Interclasse, onde, os alunos divididos por turmas disputaram desportivamente entre si. Os jogos foram de futsal feminino e masculino, e contou com a participação de todas as turmas. 

18 de março de 2013

Antes de concluir graduação, jovem é aceita para doutorado em Harvard, nos Estados Unidos.


Fernanda Ferreira, 23 anos, receberá uma bolsa do programa de doutorado de Harvard durante o tempo que permanecer nos Estados Unidos
Mesmo sem ter concluído o curso de ciências biológicas da Universidade de Brasília (UnB), a estudante Fernanda Ferreira, 23 anos, foi aceita para fazer doutorado na Divisão de Ciências Médicas da Universidade de Harvard, em Boston, nos Estados Unidos. Participante do programa de Iniciação Científica da UnB, ela se inscreveu para o doutorado na universidade mais prestigiada do mundo para aprofundar seus estudos em virologia.

16 de março de 2013

EEEP de ICÓ ganha três projetos de Iniciação Cientifica da FUNCAP

Fachada da EEEP Dep. José Walfrido Monteiro

Projetos de iniciação científica de três professores da Escola Estadual de Educação Profissional Deputado José Walfrido Monteiro foram aprovados pela FUNCAP - Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico de Bolsa de Iniciação Científica Júnior. O objetivo principal do Programa de Quotas de Bolsas de Iniciação Científica Júnior – Áreas Estratégicas, é promover a concessão de bolsas de ICT-jr aos alunos da Rede Estadual de Escolas de Educação Profissional do Estado do Ceará, que apresentem bom rendimento acadêmico.

14 de março de 2013

Argentino Bergoglio é eleito papa e adota nome de Francisco


Cardeal se torna o primeiro papa latino-americano da história. Antes de abençoar multidão na Praça de São Pedro, pediu: 'Quero que vocês orem e peçam que Deus me abençoe'

O cardeal argentino Jorge Mario Bergoglio foi eleito  o novo papa, anunciou nesta quarta-feira o cardeal diácono francês Jean-Louis Tauran ao aparecer na varanda central da Basílica de São Pedro. Bergoglio, que adotou o nome de Francisco  e se tornou o primeiro papa latino-americano e jesuíta da história, terá a missão de liderar os 1,2 bilhão de católicos do mundo após a renúncia de Bento 16, oficializada em 28 de fevereiro .

4 de março de 2013

Por que o dia é dividido em horas, minutos e segundos?

Entenda como chegamos à convenção de que um dia tem 24 horas divididas em períodos de 60 minutos.


Horas, minutos e segundos. Por mais que você não seja um “escravo do relógio” e tenha o seu próprio tempo para fazer as coisas, é praticamente impossível para o ser humano não utilizar a ferramenta convencional para mensurar as partes de um dia. Embora a definição de tempo seja algo extremamente complexa, e que provoca debates na comunidade científica, podemos encarar as horas, os minutos e os segundos como uma espécie de ferramenta.