16 de março de 2013

EEEP de ICÓ ganha três projetos de Iniciação Cientifica da FUNCAP

Fachada da EEEP Dep. José Walfrido Monteiro

Projetos de iniciação científica de três professores da Escola Estadual de Educação Profissional Deputado José Walfrido Monteiro foram aprovados pela FUNCAP - Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico de Bolsa de Iniciação Científica Júnior. O objetivo principal do Programa de Quotas de Bolsas de Iniciação Científica Júnior – Áreas Estratégicas, é promover a concessão de bolsas de ICT-jr aos alunos da Rede Estadual de Escolas de Educação Profissional do Estado do Ceará, que apresentem bom rendimento acadêmico.

A instituição executa o projeto com recursos do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Os jovens pesquisadores receberão bolsas no valor de R$ 100 pelo prazo de  dez meses, tempo necessário ao desenvolvimento do projeto de pesquisa.

A FUNCAP tem como público-alvo alunos do ensino médio e profissional das escolas da rede pública do estado. Seu objetivo é estimular a vocação científica dos estudantes e o desenvolvimento de pesquisas.

Os projetos selecionados contemplam as seguintes áreas de estudo: ciências agrárias, ciências biológicas, ciências da saúde, ciências exatas e da terra, ciências humanas, ciências sociais aplicadas, letras e artes.

Projetos

Durante os dez meses, serão desenvolvidos os seguintes projetos na EEEP Deputado José Walfrido Monteiro:
  • Projeto VIABILIDADE ENERGÉTICA DE FOGÃO SOLAR TIPO CAIXA - Curso Técnico em Agronegócio - Professor Ednael Macedo Felix.
  • Projeto AQUAPONIA - Curso Técnico em Aquicultura - Professor Mestre Augusto Cesar dos Santos Queiroz.
  • Projeto ANÁLISE DA TEMPERATURA NAS OPERAÇÕES DE USINAGEM COM FERRAMENTAS DE CORTE DE METAL DURO - Curso Técnico em Mecânica - Professor Especialista Francildo de Oliveira Silva.


Nenhum comentário:

Postar um comentário