27 de fevereiro de 2013

Acabou o 14ª e 15ª salário para deputados e senadores.


Com um consenso forçado, a Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira, 27, o fim do benefício anual do 14º e 15º salário para os parlamentares. A partir de agora, os deputados e senadores só receberão salários extras ao assumir e deixar seus mandatos no Congresso, o que acontece, em regra, a cada quatro anos. A votação acontece numa tentativa do presidente, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), de tentar melhorar a imagem da Casa.

26 de fevereiro de 2013

Pré Jornada da Juventude em Icó.


A Ponte Piquet Carneiro recebeu, na tarde desse sábado [23], a peregrinação da Cruz e a imagem de Nossa Senhora do Sorriso.

A pré-Jornada Mundial da Juventude passa, nestes dias, pelas principais comunidades e distritos, a exemplo de Três Bodegas, Santa Cruz da Serra [antiga Pedrinhas], Icozinho, GH1, GH2, Lima Campos, Cascudo, entre outros.

20 de fevereiro de 2013

Papa pode mudar regras do conclave antes de renunciar, diz Vaticano


CIDADE DO VATICANO, O papa Bento XVI pode alterar as regras que regem o conclave da Igreja onde cardeais de todo o mundo se reunirão no próximo mês para, secretamente, eleger o seu sucessor, anunciou o Vaticano nesta quarta-feira.

Bento XVI estava estudando a possibilidade de fazer alterações em duas leis estabelecidas por seu antecessor, o papa João Paulo II, antes de renunciar em 28 de fevereiro, disse um porta-voz.

17 de fevereiro de 2013

Toda sua vida está online.


Não é uma pergunta, é uma afirmação: sua vida está online, exposta para o mundo, e não é preciso ser um hacker para conhecê-la.
Pelo menos isso é o que mostra o vídeo abaixo, quando um grupo, convida aleatoriamente pessoas para uma o que seria uma suposta experiência de leitura de mentes, em Bruxelas, na Bélgica.
O “sensitivo” faz toda uma coreografia, como se realizasse “passes”, depois senta-se e começa a, digamos, adivinhar: onde a pessoa estuda, que tatuagens ocultas tem a outra, a cor da motocicleta de uma terceira, o nome da melhor amiga, quanto gastou comprando roupas no mês anterior, até quantos romances uma garota está tendo ao mesmo tempo.
Acerta tudo.
E por aí vai.
Pessoas aleatórias são convidadas a participar de um programa de televisão. Um homem com poderes é capaz de ler a mente de qualquer pessoa. Ele é certeiro em suas adivinhações..

Os participantes ficam alucinados com o grau de perfeição nos acertos do vidente. Mas ficam ainda mais surpresos com uma revelação! Magia? Veja você mesmo este vídeo incrível!



Cuidado, isso pode ser usado contra você.

11 de fevereiro de 2013

PAPA BENTO XVI ANUNCIA SUA RENUNCIA AO PAPADO.


O papa Bento XVI anunciou hoje que deixará o Pontificado no próximo dia 28 de fevereiro devido à sua 'idade avançada ' e por sentir que lhe falta o vigor para seguir no cargo. O papa, de 85 anos, fez o anúncio durante um consistório que foi celebrado no Vaticano para fixar as datas nas quais serão proclamados novos santos. Explicou ao cardeais presentes em latim que tinha convocado este consistório: 'não só para as três causas de canonização, mas também para comunicar-vos uma decisão de grande importância para a vida da Igreja'. O papa afirmou que 'após ter examinado perante Deus reiteradamente minha consciência, cheguei à certeza que, pela idade avançada, já não tenho forças para exercer adequadamente o Ministério petrino'.
Bento XVI, de 85 anos, acrescentou que é muito consciente que este Ministério, pela sua natureza espiritual, 'deve ser realizado não unicamente com obras e palavras, mas também, e em não menor grau, sofrendo e rezando'.
O Bispo de Roma considerou que no mundo de hoje, sujeito a rápidas transformações e sacudido por questões de grande relevo para a vida da fé, e é necessário o vigor tanto do corpo como do espírito.
E então destacou que nos últimos meses este vigor diminuiu 'de tal forma como eis de reconhecer minha incapacidade para exercer bem o Ministério que me foi encomendado'.
Perante isso anunciou que 'muito consciente da seriedade deste ato e com plena liberdade', renunciava ao Ministério de Bispo de Roma, Sucessor de São Pedro.
O pontífice indicou aos cardeais a necessidade de realizar dia 28 de fevereiro um Conclave para escolher o seu sucessor.

O papa foi eleito o 19 de abril de 2005. Veja abaixo o texto integral do anúncio: 

Caríssimos Irmãos,

"Convoquei-vos para este Consistório não só por causa das três canonizações, mas também para vos comunicar uma decisão de grande importância para a vida da Igreja. Depois de ter examinado repetidamente a minha consciência diante de Deus, cheguei à certeza de que as minhas forças, devido à idade avançada, já não são idôneas para exercer adequadamente o ministério petrino. Estou bem consciente de que este ministério, pela sua essência espiritual, deve ser cumprido não só com as obras e com as palavras, mas também e igualmente sofrendo e rezando. Todavia, no mundo de hoje, sujeito a rápidas mudanças e agitado por questões de grande relevância para a vida da fé, para governar a barca de São Pedro e anunciar o Evangelho, é necessário também o vigor quer do corpo quer do espírito; vigor este, que, nos últimos meses, foi diminuindo de tal modo em mim que tenho de reconhecer a minha incapacidade para administrar bem o ministério que me foi confiado. Por isso, bem consciente da gravidade deste ato, com plena liberdade, declaro que renuncio ao ministério de Bispo de Roma, Sucessor de São Pedro, que me foi confiado pela mão dos Cardeais em 19 de Abril de 2005, pelo que, a partir de 28 de Fevereiro de 2013, às 20,00 horas, a sede de Roma, a sede de São Pedro, ficará vacante e deverá ser convocado, por aqueles a quem tal compete, o Conclave para a eleição do novo Sumo Pontífice.

Caríssimos Irmãos, verdadeiramente de coração vos agradeço por todo o amor e a fadiga com que carregastes comigo o peso do meu ministério, e peço perdão por todos os meus defeitos. Agora confiemos a Santa Igreja à solicitude do seu Pastor Supremo, Nosso Senhor Jesus Cristo, e peçamos a Maria, sua Mãe Santíssima, que assista, com a sua bondade materna, os Padres Cardeais na eleição do novo Sumo Pontífice. Pelo que me diz respeito, nomeadamente no futuro, quero servir de todo o coração, com uma vida consagrada à oração, a Santa Igreja de Deus".

Vaticano, 10 de Fevereiro de 2013.

Bento XVI




10 de fevereiro de 2013

Carnaval na terra dos Icós???

Gostaria de parabenizar a prefeitura municipal de Icó, na pessoa do meu amigo, Secretário de Cultura, Professor Márcio Greyk, pela magnifica iniciativa de promover um pré carnaval tão animado e aparentemente sem muitos custos.   


Confira algumas imagens da festa:






5 de fevereiro de 2013

Iniciada as obras do Centro Pastoral da Paroquia Nossa Senhora do Rosário em Icó.

Um tempo de graça e de fidelidade de Deus para os paroquianos da Matriz do Rosário em Icó, neste ultimo dia 19 de janeiro, após a Santa Missa celebrada pelo pároco Frei Julio, os devotos saíram em procissão até o tereno-sede do Centro Pastoral para uma bênção especial de inicio das obras, na ocasião Frei Julio agradeceu a todos que estão contribuindo com a campanha dos tijolinhos e marcou a data de início das obras. Na semana seguinte, em plena segunda feira foram iniciados os trabalhos de construção do Centro Pastoral que irá disponibilizar de uma infraestrutura apropriada para as aulas de catequese e reuniões diversas de movimentos e pastoras da quela paroquia.

Confira algumas fotos:


 



Fotos: Maria Nunes.

Paroquia Nossa Senhora da Expectação realiza a Assembléia Paroquial 2013.


No ultimo fim de semana, na cidade de Icó-CE, foi realizado a tão esperada Assembléia Paroquial da Paroquial 2013 da paróquia Nossa Senhora da Expectação, com o tema "De uma Paróquia Tradicional á uma Paróquia Missionária".
Segundo a coordenadora diocesana de comunicação da RCC Maria Nunes, o evento foi uma benção e teve a presença de muitos lideres de comunidades rurais, movimentos e pastorais da cidade, com a finalidade de formação e construção de metas para 2013.
Assuntos como Semana Missionária das Juventudes de 23/02 á 08/03 na cidade e nas comunidades, formação sobre o ano da fé, apresentação do plano Diocesano de pastorais, calendário Diocesano foram prioridades na Assembléia de 2013.
A Renovação Carismática Católica teve a sua participação, como também todos os outros movimentos, no sábado foi realizado, na radio Icó fm, o programa NO AMOR DA TRINDADE que tem como na sua finalidade a formação e informação dos ouvintes, este programa é da RCC e acontece todosos sábados de 6h as  7 e 30h, na ocasião teve a participação do pároco da cidade Frei Rogério e convidados da assembléia.
Finalizamos rogando ao Senhor do Bonfim todas as bênçãos necessárias para uma paróquia missionária que vai ao encontro dos irmãos mais necessitados.

Confira algumas fotos do evento:
Programa No Amor da Trindade

Maria Nunes, Frei Rogério e convidados






Fotos: Maria Nunes

3 de fevereiro de 2013

Resultado Final da Seleção de Professores para as EEEP's da 17ª CREDE

Nos ultimos dias estive em processo de seleção para ministrar a disciplina de Física no Ensino Médio na EEEP Deputado José Walfrido Monteiro em Icó, e hoje (03) saiu o resultado.


Gostaria de agradecer publicamente ao Professor Luziano Batista, por me transferir um pouco dos seus conhecimentos sobre a Tecnologia Empresarial Sócio-Educacional - TESE e também parabenizar os demais professores que foram selecionados para desempenharem o seu papel de EDUCADOR  e CIDADÃO.



Olimpíadas educativas terão reforço de caixa.

O estudante Ivan Antunes, 17, com
medalhas após ganhar Olimpíadas de física,
astronomia e linguística.
Foto: Simon Plestenjak/Folhapress

Competições científicas receberão em 2013 subsídio de R$ 3,3 milhões do governo federal, 10% a mais que ano passado.


Com o suporte de órgãos do Estado, as olimpíadas científicas devem ganhar mais força e abrangência a partir de 2013. O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) divulgou, no fim de outubro de 2012, uma chamada pública para subsidiar iniciativas de âmbito nacional com R$ 3,3 milhões. A verba é 10% maior que o valor destinado às dez competições ganhadoras do edital no ano passado. 


O principal objetivo desse tipo de competição é identificar estudantes de potencial. “Os talentos estão lá, só precisam ser descobertos”, afirma Euclydes Marega Júnior, coordenador da Olimpíada Brasileira de Física (OBF), organizada desde 1999. Na edição deste ano, estão inscritos 650 mil alunos de mais de 3,5 mil colégios. “Temos muitos estudantes ótimos. Se bem preparados, podemos competir com o resto do mundo.”

Um dos representantes do Brasil nesse embate com outros países é o engenheiro de software Leonardo Ribeiro, de 24 anos. No ano passado, ele participou da International Mathematics Competition (IMC), na qual ganhou menção honrosa representando o Instituto Tecnológico de Aeronáutica. Antes de entrar na faculdade, ganhou 15 medalhas em competições nacionais de física, química e matemática - matéria que lhe garantiu um ouro em 2009. “Foi um incentivo a mais para estudar, uma forma divertida, me deixou mais confortável e confiante.”
“O que mais impressiona é que estimulamos jovens que, em alguns casos, nem sabiam que gostavam de matemática”, afirma Claudio Landim, coordenador da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). Com 46.728 instituições de 4.086 municípios inscritas, a Obmep está na 8.ª edição. Sua influência foi avaliada por uma pesquisa divulgada pelo Centro de Gestão e Estudos Estratégicos do MCTI em 2011. Dos 222 pais entrevistados, 74% afirmaram que os filhos passaram a estudar mais a disciplina depois da Obmep. 
Para dar suporte aos estudantes, a Obmep pretende lançar, até fevereiro, um sistema para ajudar “clubes de matemática” no treinamento para a avaliação. Grupos de no mínimo três alunos poderão se cadastrar e receber, pela internet, questões preparatórias. “Vamos propor problemas e desafios para estimular o estudo.”
O incentivo ao estudo pode gerar um estímulo excessivo à competição entre os alunos. Por isso algumas olimpíadas preferem avaliar o trabalho por escolas - como a de Língua Portuguesa, que reúne unidades de 5.092 cidades. “Não queremos trabalhar na linha do mérito pessoal”, diz a coordenadora Sonia Madi.
Em muitos casos, a competitividade dá lugar à colaboração. É o caso de Phyllipe Medeiros, participante de concursos na área de tecnologia desde 2008, quando se inscreveu na Olimpíada Brasileira de Informática. “Um dos principais ganhos, além do raciocínio lógico, é o do trabalho em equipe.”
Aluno do 6.º período do curso de Ciências da Computação na Federal de Campina Grande, Phyllipe está voltando ao Brasil depois de um estágio no Facebook, na Califórnia. “Perdi a última competição, mas vou aproveitar o fim do ano e treinar para a próxima.”


OLIMPÍADA DE MATEMÁTICA

Inscrição: de março a maio de 2013
Participantes da última edição: 200 mil
Quem pode se inscrever: alunos dos ensinos fundamental (a partir do 6º ano), médio e superior
Mais informações: www.obm.org.br

OLIMPÍADA DE MATEMÁTICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS

Inscrição: de fevereiro a abril de 2013
Participantes da última edição: 19,1 milhões
Quem pode se inscrever: alunos dos ensinos fundamental (a partir do 6º ano) e médio
Mais informações: www.obmep.org.br

OLIMPÍADA DE ROBÓTICA
Inscrição: a partir de março de 2013
Participantes da última edição: 30 mil 
Quem pode se inscrever: alunos dos ensinos fundamental e médio
Mais informações: www.obr.org.br

OLIMPÍADA DE HISTÓRIA DO BRASIL
Inscrição: a partir de julho de 2013
Participantes da última edição: cerca de 50 mil, entre professores e estudantes
Quem pode se inscrever: alunos dos ensinos regular (fundamental e médio), profissionalizante, supletivo e EJA
Mais informações: www.museudeciencias.com.br/4-olimpiada

OLIMPÍADA DE ASTRONOMIA E ASTRONÁUTICA
Inscrição: de janeiro a março de 2013
Participantes da última edição: 800 mil
Quem pode se inscrever: alunos dos ensinos fundamental e médio
Mais informações: www.oba.org.br

OLIMPÍADA DE INFORMÁTICA
Inscrição: sem data prevista para 2013
Participantes da última edição: 19,9 mil
Quem pode se inscrever: alunos dos ensinos fundamental (a partir do 7º ano) e médio
Mais informações: olimpiada.ic.unicamp.br

2 de fevereiro de 2013

Confronto Policial Termina Com Morte De "Zé Roberto"


Uma operação realizada ontem [01] as  21;30, no sitio nova vida, na região da Santana em pleno sertão icoense culminou com a morte do perigoso assaltante de bancos Jose roberto Duarte da silva,o Zé Roberto, de 37 anos, natural de icó, cuja família reside no conjunto pedrinhas.

A operação foi realizada por policiais do cotar comando tático rural a frente o capitão mesquita. Os policiais de posse de informações, se deslocaram a um bar conhecido por bar do Tiago e se depararam com Zé Roberto. Ao avistar a policia ele tentou correr, mas já estava cercado, esboçou reação e foi morto com um tiro no peito. Em poder dele a policia encontrou uma pistola de 9 mm com um carregador com 10 munições e mais 18 munições intactas, cerca de 800 reais no bolso e 3 papelotes de cocaínaUma moto Honda de placa OSS-9789, licença de Ico, de cor vermelha, que estava com o assaltante, foi apreendida.

Jose Roberto foi um dos indivíduos que no dia 27 de fevereiro do ano passado, ,juntamente com sua quadrilha, sitiou a cidade de Catarina, invadiu a delegacia de policia e em seguida atacaram o Banco do Brasil, levando todo dinheiro e fazendo o gerente e um médico de refém. Na época, cerca de 3 assaltantes foram presos e o restante acabou morrendo em confronto com a policia. O delegado plantonista Adriano Felix juntamente com os inspetores Júnior Pernambucano, Nogueira e Ésio, estiveram no sitio Nova Vida realizando os primeiros levantamentos de praxe e arrolando testemunhas.

No momento da operação no bar, a policia também prendeu Adalberto Carlos lourenço, 28 anos, que se encontrava de posse de um revólver calibre 38 municiado. De acordo com o capitão Cavalcante, do GATE, Zé Roberto já vinha sendo monitorado a dias. Ele era acusado  da prática de lesão corporal grave; homicídios assaltos a bancos e correios. De acordo com o delegado titular da regional de policia civil de Icó, Marcos Sandro Nazaré, Zé Roberto estava por trás da onda de crimes que vinha assolando Icó nos últimos meses. Ele era também fugitivo da delegacia de captura de Fortaleza. O corpo foi levado de Icó para ser necropsiado no IML de Iguatu.


RICHARD LOPES
Do blog da Radio Brasil FM