26 de fevereiro de 2013

Pré Jornada da Juventude em Icó.


A Ponte Piquet Carneiro recebeu, na tarde desse sábado [23], a peregrinação da Cruz e a imagem de Nossa Senhora do Sorriso.

A pré-Jornada Mundial da Juventude passa, nestes dias, pelas principais comunidades e distritos, a exemplo de Três Bodegas, Santa Cruz da Serra [antiga Pedrinhas], Icozinho, GH1, GH2, Lima Campos, Cascudo, entre outros.

A programação, que busca, em especial, reunir os jovens icoenses, teve início com a passagem da imagem e da cruz nas principais ruas da cidade e pelas igrejas São José e Santuário Senhor do Bonfim, com caminhada e louvor à noite. A peregrinação continua até o final do mês.

Organizado pela Diocese de Iguatu e iniciado nas paróquias no início de janeiro deste ano, a pré-jornada é uma prévia da Jornada Mundial da Juventude [JMJ], que será realizado entre os dias 23 e 28 de julho próximo, na cidade do Rio de Janeiro, e que contará com a presença de icoenses.

Em Icó, o evento é coordenado pela paróquia Nossa Senhora da Expectação, através da coordenação de Frei Rogério, da Paróquia Nossa do Rosário e da área pastoral de Lima Campos, por meio do Frei Manoel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário