1 de julho de 2013

“RaimuNão: Marcha para Salvar a Educação”; Movimento volta às ruas para pedir saída do prefeito em Juazeiro do Norte!



O movimento de apoio a educação de Juazeiro do Norte, saiu novamente às ruas, no ultimo sábado, para pedir mais respeito aos professores da rede pública municipal e a saída do prefeito Raimundo Macedo (PMDB). A série de manifestações começou após aprovação do Projeto de Lei (PL) que alterou o PCCR dos professores retirando direito e diminuindo salários.
Cerca de 5 mil pessoas se concentraram às 16 horas na Praça do Giradouro (Rotatória Crajubar), para sair em passeata rumo a praça Padre Cícero, no Centro da cidade. Durante o percurso os manifestantes percorreram as ruas Castelo Branco, São Benedito, Seminário e São Pedro até a chegada, por volta das 19h30min, na Praça.
Todo o percurso Foi acompanhado de perto por equipes da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal. Os policiais protegiam os prédios públicos e privados, como prevenção a possíveis depredações. A manifestação foi pacífica e nenhum confronto foi registrado.
O movimento denominado “RaimuNão: Marcha para Salvar a Educação”, considera a educação como a arma mais poderosa contra aqueles que querem oprimir as multidões. Grande parte dos manifestantes estavam de cara pintada e caracterizados para simbolizar, segundo os organizadores, o repúdio que vem das ruas.
Ainda segundo os organizadores, a população aceitou e acabou apoiando o movimento e, até, atendendo ao pedido dos manifestantes de vir a rua. Até agora não foi marcado outra manifestação.

Fonte: Miséria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário