16 de junho de 2013

Dar o peixe ou ensinar a pescar? Bolsa Família Municipal.

Foi aprovado na noite desta quinta-feira(13), na câmara municipal de Icó, o projeto de lei que cria o "bolsa família municipal". Projeto polêmico, que foi motivo de muita discussão nas ruas de Icó.

O projeto é de autoria do palácio da alforria, de acordo com entrevista ao diário do Nordeste, o prefeito Jaime Júnior disse que que vai implantar o Bolsa Família Municipal, para atender aqueles que não estão assistidos pelo programa de transferência de renda do governo federal. “Será um projeto provisório até que a renda das famílias melhore”, disse Jaime Junior.

E vamos nós:

Sabemos que a renda do Icó, vem por meio dos aposentados e trabalhadores da prefeitura, e quem não é nenhum dos dois, tem que se contentar a "lojas de confecção" que pagam muito mal. 

Qual a solução para o crescimento da cidade?  A resposta é bem simples: Gerar emprego e renda! Daí vem o famoso adágio popular, Dar o peixe ou ensinar a pescar?

Assim como o Bolsa Família Federal, o municipal se trata de um repasse mensal em dinheiro, assim, muitos beneficiários podem se sentir estimulados a permanecer na condição em que se encontram para que continuem merecedores do benefício, como já acontece com o federal. 

Com certeza, os resultados seriam melhores se, concomitantemente à oferta de renda, houvesse oportunidades de trabalho com capacidade para emancipar as famílias assistidas.

Tá na hora de acordar e reivindicar os nossos direitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário