30 de julho de 2013

Instituto Centec e prefeito de Icó se reúnem para fortalecer parcerias

Os gestores do Instituto Centec participaram de reunião com o prefeito de Icó, José Jaime Bezerra, na manhã desta terça-feira (30). O objetivo desse encontro foi dar inicio a retomada de parcerias e firmar compromisso.
Além do prefeito, participaram também da reunião o vereador e líder do governo municipal, Victor Luiz Monteiro Pontes, o diretor presidente do Centec, Férrer Bezerra, o diretor de Extensão Tecnológica e Inovação do Instituto Centec, Antonio Elder Sampaio, o gerente de Formação Profissional – DETI, Jerônimo Lima, o gerente de Projetos e Negócios – DETI, Paulo Roberto Gaudêncio e do gerente de Suporte e Monitoramento- DETI, Juracy Nunes.
O prefeito de Icó, José Jaime, iniciou seu discurso falando do distanciamento que a gestão passada teve com o CVT: “Nos últimos quatros anos não foi dada a devido importância ao CVT”. Segundo ele, a Prefeitura de Icó está disposta a retomar parceria, que é muito importante tanto para o município como para o Instituto Centec. “Esperamos levar para Icó cursos de capacitações e tudo aquilo que o Centec tem a oferecer em qualificação”, explica o prefeito.
De acordo com o diretor de Extensão Tecnológica e Inovação do Instituto Centec, Elder Sampaio, o CVT de Icó é uma unidade importante para o município: “ Estamos querendo fazer esta parceria com prefeitura, pela grande potencialidade que a unidade CVT tem” ressalta o diretor. Para o gerente de Formação Profissional - DETI, Jerônimo Lima, essa parceria vem para facilitar a rede Centec e para potencializar o desenvolvimento territorial e municipal: “É mais fácil fazer alguma atividade, quando se faz junto”.
Segundo Férrer, o Instituto Centec é referência na apicultura: “Já somos o primeiro em todo Nordeste na produção de mel”.O coordenador do CVT de Icó, João Anselmo dos Santos, ressalta a importância da apicultura na região de Icó: “Hoje apicultura é referência no município. Ela já atingiu o nível, e dentro do CVT não tem mais capacidade para produção”.
Saiba mais:
O município de Icó está localizado na região Vale do Salgado, na Zona do sertão do Salgado, no Alto do Jaguaribe. Seu principal acesso se dá pela BR 116, como também pela CE 022.

Ana Freires- Assessoria de Marketing e Comunicação
Fonte: Centec


Nenhum comentário:

Postar um comentário