2 de janeiro de 2013

Procissão do Senhor do Bonfim arrasta multidão em 1º de Janeiro de 2013!


Foi encerrada por volta das 19 horas da última terça-feira (01), a procissão da terceira maior festa religiosa do estado do Ceará, em honra ao Senhor do Bonfim.  Foram nove noites de novenas realizadas no Santuário do Senhor do Bonfim lideradas pelo Frei Rogério e pela diocese de Iguatu a frente Dom João.

Nesta época do ano a cidade se transforma em um verdadeiro formigueiro humano de fiéis que vem de todas as partes do Brasil em louvor ao santo. Por volta das 17 horas o andor com a imagem percorreu as principais ruas de Icó sendo acompanhado por uma banda de música viaturas da policia rodoviária federal e milhares de devotos.

Quando a imagem do santo se aproximou da igreja, ocorreu uma queima de fogos que durou cerca de 10 minutos. O show pirotécnico é uma tradição centenária da festa do senhor do Bonfim não aconteceu.  Este ano foram duas mil tabocas com seis mil baterias de fogos interligadas. O popular Bonfim de Madalena é um dos fabricantes dos fogos pirotécnicos juntamente com seus familiares.

O fabricante disse que esta é outra tradição que vem passando a anos de pai para filhos. O poder executivo contribui para a fabricação dos fogos para os festejos do Senhor do Bonfim. A imagem ficará até o dia 6 para visitação na igreja, mas  no período de 2 a 6 de Janeiro acontecerá todas as noites a missa em Louvor e Gratidão ao santo, quando dia 6 será levado ao Altar Mor da Igreja encerrando assim a Festa. 

Um comentário:

  1. Parabéns seu blog está maravilhoso. Estou orgulhosa de você,Desejo lhe que graças em abundancia aflorem em seu caminho. A festa do Senhor do Bonfim , como sempre cada ano mais bonita, a cidade está de parabéns.Que em 2013 Saúde,felicidades e tudo de bom !!! muita luz !!!!sucessos. Muita saudades...

    ResponderExcluir