A eleição para o pleito de 2012 em Icó começa a acirrar. A disputa por 10 cadeiras no Legislativo Municipal, será com certeza, difícil e cheia de surpresas. Muitos votos pulverizados, e a divisão dos mesmos, pode tirar muita gente do páreo, e irá ganhar quem melhor apresentar suas propostas e demandas. Muito embora, os candidatos terão que suar muito, e gastar sola de sapato, para conseguir convencer o eleitorado, muitas vezes, desgastado e sem esperanças, mediante tantos escândalos na Câmara Municipal.
A política é uma batalha cessante. Vai começar o espetáculo maravilhoso que é a busca pelo espaço no cenário político. As reuniões, os encontros, as articulações irão movimentar, todo país. É preciso manter o respeito, o equilíbrio, a ética, a verdade, claro que nem todos primam pelo tom da seriedade, e aguçam, os debates com histeria e total descontrole. Mas imaginamos que não será o caso da nossa cidade, de povo ordeiro, especialmente capaz de buscar seus próprios méritos.
Apesar do desinteresse do povo pelas questões políticas, no fundo, o brasileiro tem orgulho de votar, mesmo com as críticas, é deles o poder da escolha e acaba pesando, a opinião pública.
È preciso falar de política durante todo ano, e não somente nas eleições. A arte de politizar é única e abre portas para debates a ações em prol de toda comunidade.
Não dá para comentar pesquisas, suposições, o que vale é o voto na boca da urna, o trabalho realizado e o olho a olho.
E ai vem os questionamentos. O clima vai esquentar. Dois deles, irão povoar a mente do eleitor. Continua a mesma Câmara que aí está com um desgaste, ou irá prevalecer a mudança? Não adianta fugir do tema. A razão basta para nos convencer.
Pense na arma e no poder que é o seu voto.
A partir deste domingo (01/07) até o final dessa campanha eleitoral, é proibido às emissoras de rádio e de televisão transmitir programa apresentado ou comentado por candidato escolhido em conversão partidária. Mais detalhes sobre o calendário eleitoral no Portal do TSE.