2 de janeiro de 2014

SAMU 192 ESTÁ CHEGANDO A ICÓ!

O auditório da Secretaria Municipal de Saúde de Icó recebeu, na última quinta-feira [28], a reunião ordinária que discutiu a implantação da base descentralizada do Samu [Serviço de Atendimento Móvel de Urgência]. 

O evento contou com a presença de representantes da 17ª Coordenadoria Regional de Saúde [17ª CRES], sediada em Icó, e da 18ª CRES de Iguatu, além de secretários municipais de Saúde e de Secretarias de Saúde da região Centro Sul, de Icó e Iguatu, entre eles o secretário municipal de Saúde de Icó, Dr. Luis Carlos Schwinden. 

Ao final do evento, foi confirmada uma demanda da Comissão Intergestores Regional [CIR], com a confirmação de quatro pontos do Samu. Inicialmente, o funcionamento do Samu, que visa cobrir as duas regiões, deverá contar com três pontos, em Icó, Cedro e Lavras da Mangabeira. O quarto ponto incluído foi Orós. 

A expectativa é de que o início do funcionamento do Samu, que integra o Samu Cariri, se inicie no início de 2014, fazendo parte da implantação da Rede de Atenção às Urgências. Participaram da reunião oito municípios das macrorregiões de Saúde de Icó e Iguatu. 

Fonte: Icó na Rede.

Nenhum comentário:

Postar um comentário