20 de junho de 2013

Olimpíadas Escolares movimentam a EEEP Dep. José Walfrido Monteiro.


OBF - Olimpíada Brasileira de Física.

80 alunos da Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) Dep. José Walfrido Monteiro foram aprovados para participar da 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Física (OBF) 2013. 

Os estudantes que atingiram, na Prova da 1ª Fase, o número de pontos indicado abaixo estão automaticamente inscritos para a 2ª Fase da OBF 2013:


  • 1ª série: 7 (SETE) pontos– Ensino Médio (NÍVEL II)
  • 2ª série: 8 (OITO) pontos– Ensino Médio (NÍVEL II)

A OBF é um programa da Sociedade Brasileira de Física (SBF), que tem por objetivos: 


- despertar e estimular o interesse pela Física; 
- proporcionar desafios aos estudantes; 
- aproximar a universidade do ensino médio; 
- identificar os estudantes talentosos em Física, preparando-os para as olimpíadas internacionais e estimulando-os a seguir carreiras científico-tecnológicas. 



O Regulamento da OBF 2013, no item 4.1, assegura que:  a escola que participar da 1ª fase terá automaticamente inscritos para a 2ª fase todos os estudantes que atingirem o número mínimo de acertos estipulado pela Comissão da OBF. 

As provas da 2ª fase serão aplicadas no dia 10 de agosto de 2013, sábado, das 13h às 17h (horário local), nas sub-coordenações estaduais definidas por cada comissão estadual.


Confira as notas de corte no site http://www.sbfisica.org.br/v1/olimpiada/

OBMEP - Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas.

Nesta semana foi divulgada também a relação dos 19 alunos que irão fazer a 2ª Fase da OBMEP, a acontecer no mês de setembro deste ano.

A OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS (OBMEP) é um projeto que tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área. A OBMEP premiará alunos, professores, escolas e secretarias de educação. Essa premiação baseia-se exclusivamente no resultado das provas da Segunda Fase. Serão concedidas 500 (quinhentas) medalhas de ouro, 900 (novecentas) medalhas de prata, 3100 (três mil e cem) medalhas de bronze e até 46.200 (quarenta e seis mil e duzentos) certificados de Menção Honrosa.

OBA - Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica.

Foi divulgada também os melhores alunos na OBA 2013, na ocasião, gostaríamos de destacar o aluno Vinicius Monte da Silva que conseguiu 6,5 na prova de nível 4, que provavelmente nos dará a honra de uma medalha oficial da OBA.


Parabéns, a todos os alunos participantes, pelo esforço e dedicação, e acreditamos que estes momentos fortalecem o desenvolvimento cognitivo nas disciplinas trabalhadas. Aproveitando para parabenizar também os professores, Túlio Marcos e Valdemiro Neto - Física, Fábio Máximo e Vânia Teixeira - Matemáticaque dedicaram seu tempo na realização das olimpíadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário