28 de agosto de 2014

O estudo ultrapassando fronteiras! Cedro na Coréia do Sul!

Alunos do campus de Cedro do IFCE embarcaram, nesta terça-feira, 26, para Seul, na Coreia do Sul, onde participam, nos dias 29 e 30, da etapa mundial da Worldwide Freescale Cup Chalenge. O time representa o Brasil no evento mundial de robótica. A credencial para o evento foi obtida após a classificação em primeiro lugar na seletiva nacional ocorrida em São Paulo, no ano passado. 
A delegação é formada pelo professor Pedro Henrique Almeida Miranda (coordenador do projeto no campus) e pelos alunos do sexto semestre do curso de Mecatrônica Industrial Francisco Enilton Alves Nogueira, Maloncio Moreira Lima e Paulo Hélder Gonçalves Rodrigues.
A participação da equipe cearense insere o campus de Cedro como representante nacional de um seleto grupo de países, tais como Estados Unidos, Japão, Índia, China e os representantes do circuito europeu. 
Luciano Marinho de Lima (colaborador) - campus de Cedro

3 de agosto de 2014

Visita Técnica a ConfPlast em Várzea Alegre.

Os alunos do 2º Ano do Curso de Mecânica, da EEEP Doutor José Iran Costa, juntamente com o coordenador do curso, Prof. Túlio Marcos, tiveram a oportunidade de conhecer a empresa ConfPlast - Confiança Indústria De Plásticos LTDA., em visita técnica no ultimo dia 30 de julho. Foram acolhidos pelo assistente de PCP, Arthur e pelo chefe do setor de manutenção Roberto, que transmitiram excelentes explicações das atividades, desde o início do processo de fabricação, escolha dos materiais, fabricação, embalamentos e estocagem. A visita proporcionou aos alunos uma grande descoberta e enriquecimento disciplinar necessário para o amadurecimento profissional.