10 de abril de 2014

EEEP de Ipueiras e CVT realizam Curso de Instalações Eletricas.

Os alunos do curso de Mecânica Industrial e Edificações da EEEP Dario Catunda Fontenele - Ipueiras (CE), em parceria com o CVT - Centro Vocacional Tecnológico, através do Professor Coordenador do curso de Mecânica Industrial, João Reginaldo, estão tendo um curso de Instalação Elétrica Predial.



Este curso tem como objetivo capacitar o participante a instalar e reparar instalações elétricas em ambientes residenciais e prediais, guiando-se por esquemas elétricos em plantas baixas, utilizando ferramentas e equipamentos de medição apropriados.


9 de abril de 2014

Alunos da Mecânica 3 fazem Visita Técnica.



  
 
Turma do 3º ano de Mecânica da EEEP Dario Catunda Fontenele de Ipueiras (CE), juntamente com os professores João Reginaldo - Coordenador do Curso, e Túlio Marcos, realizaram no dia 09 de abril de 2014, uma Visita Técnica à Empresa Grendene em Sobral (CE).

O objetivo geral da viagem, foi permitir que os educandos conhecessem na prática a organização de um programa de controle da produção - O PCP, disciplina que os mesmos estão em atividade no decorrer do semestre. 

A visita, nos deu a noção de como deve ser feito um sistema de produção, mostrou qual a ferramenta necessária para a realização com êxito de todos os trabalhos, que vão desde o marketing a linha de distribuição dos materiais.

Agradecemos a acolhida!!

3 de abril de 2014

Alunos da EEEP de Ipueiras têm palestra sobre prevenção ao uso de drogas.

A EEEP DARIO CATUNDA FONTENELE capacita para o mercado de trabalho, mas também educa e orienta. Com esta proposta, os alunos da Escola, em Ipueiras (CE), assistiram a uma palestra sobre prevenção contra o uso de drogas hoje pela manha, 03 de abril. O tema foi abordado pelo promotor de Justiça, Dr. José Arteiro Goiano, um dos mais atuantes do estado do Ceará e defensor implacável da sociedade, convidado pela professora Nilderlânia Paulino Sampaio, educadora de biologia.


A palestra, que faz parte do projeto “DROGAS, a falsa fantasia do mundo real”, orientado pelas professoras Nilderlânia Paulino e Julyara Lira, teve como objetivo principal mostrar aos jovens a importância de se manterem informados sobre o tema e de que é possível ser feliz verdadeiramente sem fazer uso de substâncias artificiais e ilícitas, incentivando os alunos dos primeiros anos da escola a serem multiplicadores do assunto.





Fotos: Nilderlânia Paulino Sampaio