2 de setembro de 2014

Duas questões para pensar.

Questão 1: Se você conhecesse uma mulher que estava grávida, que já teve 8 filhos, três desses eram surdos, dois eram cegos e um tem problemas de retardamento mental e ela tem sifilis: Você recomendaria o aborto para ela?
Questão 2: Estamos no tempo de eleger um novo líder mundial, e o seu voto é contado. Segue alguns detalhes sobre os três candidatos.
Candidato A: Associado com políticos corruptos, consulta astrólogos. Ele tem duas amantes. Ele também  fuma um cigarro após o outro e bebe de 8 a 10 drinques de Martini por dia.
Candidato B: Ele foi expulso do trabalho duas vezes. Dorme até de tarde, usou ópio no colégio e bebe um quarto de garrafa de whisky toda noite.
Candidato C: Ele foi condecorado como heroí de guerra, é vegetariano, não fuma, bebe ocasionalmente  uma cerveja e não tem nenhum caso fora do casamento.
Qual desses candidatos você escolheria?
Decidiu? 
Candidato A é Franklin D. Roosevelt
Candidato B é Winston Churchill
Candidato C é Adolph Hitler
A resposta do aborto - se você respondeu que sim, acaba de matar Beethoven.
Para aprendermos a não julgar, e aceitar melhor as pessoas e suas decisões ...

A Questão é: quem julga não espera ver o outro lado, o que me entristece é que somos levados a julgar, veja esse texto, reforçou os problemas de uns, ressaltou as qualidades do outro, dai, quem julga com o coração(emocionalmente) é lógico que vai seguir o que está vendo, e não o que existe em um conjunto natural a todo ser humano, é uma pena que o emocional só predomina onde nos interessa, a razão também...

Nenhum comentário:

Postar um comentário