27 de novembro de 2013

População de Ipu compra pacotes de frango em caminhão com placa do Icó, mas só havia pé e pescoço.

Um caminhão parou defronte a Igreja Matriz de Ipu e anunciou que estava lotado com uma carga de frango para vender. Segundo uma das pessoas que estavam no caminhão, com placa de Icó, o mesmo teria parado no local após ter apresentado um defeito mecânico.

 O motorista disse que o veículo apresentou problemas e por conta disso, eles resolveram vender toda a carga antes que ela estragasse. Assim anunciaram uma espécie de queima de estoque. Para vender tudo rápido, eles anunciaram 5 quilos de frango por apenas R$ 10 reais, ou seja, R$ 2 reais o quilo de frango.

Logo a noticia se espalhou e uma multidão de pessoas foi conferir essa excelente promoção. No local dezenas de pessoas em volta do caminhão, todos desesperados pra compra alguns quilos de frango.

Os homens falaram que nos pacotes haviam todo tipo de peça de frango. Mas nos pacotes só o que havia eram miúdos. Outros relataram que nos pacotes tinham pescoço e pé de galinha.

Quando uma dona de casa abriu o pacote só haviam miúdos de frango

O mais intrigante, é que logo após o estoque acabar, os homens do caminhão começaram a dizer que tinham outra carga chegando, vindo em outro caminhão que também havia apresentado problemas. Foi então que alguns populares acharam estranho esse fato de extrema coincidência.

Uma senhora que foi enganada, mas que só percebeu quando chegou a casa dela, voltou para devolver os pacotes que havia comprado, mas o caminhão já havia indo embora. A senhora disse que o povo de Ipu era muito besta mesma e que se iludia com tudo. Ela mesma disse que nos pacotes que comprou só tinha pescoço e pé de galinha.


A venda começou por volta de 09h30 e quando deu 10h50 já não havia mais nenhum pacote para ser vendido.

Logo após vender toda a carga, os homens ligaram o caminhão e saíram do local. As pessoas ficaram se perguntando: "E o caminhão não estava no prego?"

Fonte: ipunoticias.net

21 de novembro de 2013

UFCA - campus avançado de Icó iniciará em 2014.2, vejam os cursos!!!


Durante o program  Rubens Brasil, na rádio Brasil FM, na tarde desta quarta-feira (20), o prefeito Jaime Júnior (DEM) teve excelente participação, juntamente com o chefe de gabinete, Dr. Manuel Guedes, para abordar e dar em primeira mão várias notícias e informações sobre o futuro do município de Icó.

Um dos assuntos repercutidos diz respeito a instalação da Universidade Federal do Cariri (UFCA), com um campus avançado em Icó. Sobre este assunto, a reitora Suely Chacon usou a palavra, também por telefone, e foi sabatinada pelo radialista Rubens Brasil, âncora do programa que é líder em audiência no horário nobre do rádio icoense.

A Dra. Suely Chacon mencionou os três cursos que ora vão funcionar em Icó. São eles: Gestão Ambiental, Agroecologia (visando reforçar o Perímetro Irrigado Icó-Lima Campos) e História voltado para área patrimonial (Icó tem mais de 300 anos de história). Afirmou ainda que é meta da UFCA já iniciar as aulas das primeiras turmas ainda no semestre 2014.2 (2º semestre do ano de 2014), utilizando o resultado do ENEM - Exame Nacional do Ensino Médio desse ano -, para admissão dos primeiros alunos. Já a construção do campus, a sua conclusão ficará mesmo para 2015. Até lá, o município disponibilizará um terreno adequado e dará toda a infraestrutura necessária.

Esta importante notícia vem garantir que o ano de 2014 será bastante proveitoso para o povo de Icó quando o assunto são melhorias, mais obras, programas que atendam aos anseios de todos e políticas públicas que contemplem todo o município icoense. Icó merece e estamos trabalhando para colocar esta terra no seu devido lugar, que é do desenvolvimento com sustentabilidade.

A audiência ocorreu em Fortaleza, o prefeito agradeceu a receptividade, agradeceu ainda ao deputado federal José Guimarães e ao senador José Pimentel, ambos do PT, pelo apoio recebido na concretização desse sonho desde o começo. Já a reitora da UFCA se mostrou otimista quanto ao apoio da gestão municipal, reforçando que o momento é de alegria para o povo de Icó e da região Vale do Salgado.

Fonte: Central Icoense.

20 de novembro de 2013

A EEEP DARIO CATUNDA FONTENELE GANHA MEDALHAS E PRÊMIOS NA VII FEIRA REGIONAL DE CIÊNCIAS E CULTURA DA 13ª CREDE

A EEEP DARIO CATUNDA FONTENELE - Ipueiras - CE, participou nos dias 13 e 14 de novembro da VII Feira regional e Ciências e Cultura da 13ª CREDE em Tamboril.

A VII FEIRA REGIONAL DE CIÊNCIAS E CULTURA buscou, fundamentalmente, ampliar o espaço para o desenvolvimento da curiosidade científica, em sua dimensão histórica, social e cultural, considerando os questionamentos que nascem das experiências, expectativas e estudos teóricos dos estudantes cearenses.

Participaram da VII Feira: 24 escolas estaduais, num total de 113 trabalhos distribuídos nas categorias:
  • CIÊNCIAS DA NATUREZA: 27 TRABALHOS
  • CIÊNCIAS AMBIENTAIS: 31 TRABALHOS
  • CIÊNCIAS HUMANAS: 24 TRABALHOS
  • LINGUAGENS E CÓDIGOS: 26 TRABALHOS
  • ROBÓTICA EDUCACIONAL: 05 TRABALHOS


Os projetos classificados na fase regional concorrerão na fase estadual, realizada em Fortaleza, no mês de dezembro e também terão a oportunidade de participarem de outras feiras de nível nacional e internacional.

A Escola obteve os seguintes Resultados:

  • Ciências Humanas 1º Lugar – Medalha de ouro com o Projeto Escravidão no município de Ipueiras : VERDADE OU MITO? – dos alunos: Antonio Eliton e José Wagner, ambos do curso de Mecânica Industrial, sob a orientação da Professora Maria Arli.
  • Ciências Ambientais 2º Lugar – Medalha de prata com o Projeto Uso racional da água – alunos: Feliciana Lima e Renata Pereira sob a orientação das Professoras Graciane Martins e Julyara Maria Lira.
  • 1º Lugar da Feira, com a maior pontuação entre todos os projetos, Ficou com Projeto Escravidão no município de Ipueiras : VERDADE OU MITO?
Parabéns aos alunos e professores que foram agraciados com medalhas e também os que não foram. Certamente foi uma experiência cientifica importante para o crescimento intelectual de todos. 

Prof Túlio Marcos.

15 de novembro de 2013

Polícia Federal recebe mandados de prisão de condenados no mensalão.

O plantão da Polícia Federal em Brasília confirmou ao G1 que recebeu na tarde desta sexta-feira (15) ofícios ordenando a execução imediata das penas para condenados no processo do mensalão.
Os documentos – pelo menos 12 – chegaram fisicamente à sede da PF por volta das 16h10 pelas mãos de dois oficiais de Justiça. A Polícia Federal vai enviar os ofícios para as superintendências regionais por meio de fax para iniciar a execução das prisões. A PF não divulgou o teor dos ofícios.
Os 12 mandados são dos seguintes réus:
José Dirceu, ex-ministro da Casa Civil

- Pena total: 10 anos e 10 meses
- Crimes: formação de quadrilha e corrupção ativa



José Genoino, deputado federal licenciado (PT-SP)
- Pena total: 6 anos e 11 meses
- Crimes: formação de quadrilha e corrupção ativa



Delúbio Soares, ex-tesoureiro do PT
- Pena total: 8 anos e 11 meses
- Crimes: formação de quadrilha e corrupção ativa

Marcos Valério, apontado como "operador" do esquema do mensalão

- Pena total: 40 anos, 4 meses e 6 dias
- Crimes: formação de quadrilha, corrupção ativa, peculato, lavagem de dinheiro e evasão de divisas.

Bispo Rodrigues, ex-deputado federal pelo extinto PL (atual PR)

- Pena total: 6 anos e 3 meses
- Crimes: corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

 Kátia Rabello, ex-presidente do Banco Rural

- Pena total: 16 anos e 8 meses
- Crimes: formação de quadrilha, lavagem de dinheiro, gestão fraudulenta e evasão de divisas.



Cristiano Paz, ex-sócio de Marcos Valério
- Pena total: 25 anos, 11 meses e 20 dias
- Crimes: formação de quadrilha, corrupção ativa, peculato e lavagem de dinheiro.

Ramon Hollerbach, ex-sócio de Marcos Valério

- Pena total: 29 anos, 7 meses e 20 dias
- Crimes: formação de quadrilha, corrupção ativa, peculato, lavagem de dinheiro e evasão de divisas.

Simone Vasconcelos, ex-funcionária de Marcos Valério

- Pena total: 12 anos, 7 meses e 20 dias
- Crimes: formação de quadrilha, corrupção ativa, lavagem de dinheiro e evasão de divisas.

Romeu Queiroz, ex-deputado pelo PTB

- Pena total: 6 anos e 6 meses
- Crimes: corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Jacinto Lamas, ex-tesoureiro do extinto PL (atual PR)

- Pena total: 5 anos
- Crimes: corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Henrique Pizzolato, ex-diretor do Banco do Brasil

- Pena total: 12 anos e 7 meses
- Crimes: formação de quadrilha, peculato e lavagem de dinheiro.

Uma fonte que preferiu não se identificar disse ao G1 que mandados de prisão de sete réus em Minas Gerais já chegaram ao estado. A Polícia Federal, no entanto, não confirma a informação.

Fonte: G1.

12 de novembro de 2013

18 alunos das escolas de Ipueiras ganharão notebooks por desempenho no SPAECE 2012!

A Secretaria da Educação divulga a relação dos alunos do Ensino Médio com melhor desempenho acadêmico no Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará  - SPAECE 2012 e que serão premiados com um notebook conforme as Leis   nº 14.483, de 08 de outubro de 2009 e a n° 14.691, de 30 de abril de 2010 que estabelecem o Prêmio Aprender Pra Valer.

Vale ressaltar que o objetivo do SPAECE é fornecer subsídios para formulação, reformulação e monitoramento das políticas educacionais, além de possibilitar aos professores, dirigentes escolares e gestores um quadro da situação da Educação Básica da rede pública de ensino.

DE IPUEIRAS

COLÉGIO ESTADUAL OTACÍLIO MOTA
  • LUCAS ARAUJO MRTINS MELO PAIVA
  • FRANCISCO FABIO DA SILVA ARAUJO
  • MARCOS AUGUSTO DE FREITAS COSTA
  • RAIMUNDA GLORIA DE OLIVEIRA
  • WALISON NUNES CALACO
  • FERNANDO SILVA RIBEIRO
  • FRANCISCO ANTONIO FLAVIO BEZERRA DE CARVALHO
  • FRANCISCO METON DE SOUZA NETO
  • JAYNNE DA CONCEICAO MARTINS GUIMARAES
  • PAULA ALVES CAMELO
  • SAMILLE RODRIGUES MOURAO


EEEP DÁRIO CATUNDA FONTENELE
  • FRANCISCA THALIA MARTINS


 EEM GERARDO MAGELLA MELLO MOURÃO
  • NATALIA SILVA DA COSTA
  • GESSILANE RODRIGUES AMARAL
  • WESLEY RODRIGUES VIEIRA
  • BEATRIZ ALVES DA SILVA
  • CEFAS ALVES AGOSTINHO
  • MARIA DAIANE DE JESUS DE MELO


Desde já, gostaria de parabenizar a todos os alunos pelo desempenho, servindo de estímulo para que nos próximos anos, mais alunos ganhem os seus notebooks.

Ao todo, a CREDE 13 obteve 155 alunos contemplados.

5 de novembro de 2013

De quem cobrar por iluminação pública? Prefeitura ou Concessionária de Energia?

Três comunidades no Ceará não têm serviço de energia elétrica. As comunidades ficam na zona rural de Jucás, Aiuaba e Quixadá. Nas três comunidades, 480 pessoas não têm iluminação pública e acesso a equipamentos movidos a energia elétrica, como geladeira e televisão.
No Ceará, o serviço de iluminação pública é de responsabilidade da Companhia de Energia Elétrica do Ceará (Coelce), e o serviço deve ter manutenção das prefeituras municipais, e os cidadãos podem cobrar do prefeito pelo serviço.
"Se reclamando junto à gestão regional, caso não seja atendido a contento, aí surge uma segunda opção, o cidadão pode buscar o Ministério Público e pedir para adotar medidas de gestão pública", explica o advogado Eginardo Rolim, da Comissão de Defesa do Consumidor da Ordem dos Advogados do Brasil no Ceará.
Segundo a Coelce, 98% do Ceará tem cobertura de serviço elétrico. Ela tem a obrigação de fazer a distribuição de energia elétrica e manutenção da rede. A prefeitura municipal é responsável pelo serviço de iluminação em cidade.
A iluminação é administrada com recurso da prefeitura ou com a taxa de iluminação pública, cobrada junto com a conta de energia mensal. A Coelce recebe o dinheiro da taxa de iluminação e repassa às prefeituras.
Fonte: g1.com

2 de novembro de 2013

O lado de lá e o lado de cá.

O lado de lá e o lado de cá!

Pe. Fábio de Melo nos dá uma linda formação sobre as percas. Acompanhe...

Tempo Aproximado: 15:19 min.




Fonte: cancaonova.com

Ciro Gomes bate boca e rasga cartaz de manifestante no interior do Ceará.

Secretário da Saúde do Ceará viajou ao interior para inaugurar policlínica. Em Iguatu, grupo de estudantes fez protestos por melhorias na educação.

O secretário da Saúde do Ceará, Ciro Gomes, foi filmado trocando insultos com manifestantes em Iguatu, no interior do Ceará. Os manifestantes eram estudantes da Universidade Estadual do Ceará (Uece) e da Universidade Regional do Cariri (Urca) e universidade e cobravam melhorias no ensino superior. Assista ao vídeo.
O vídeo flagra o momento em que o secretário toma e rasga um cartaz de um dos manifestantes. Os estudantes se referiram a Ciro Gomes como “arrogante”, e o secretário chamou os manifestantes de “babaca”. Após bate-boca, Ciro Gomes deixou o local sob vaia dos estudantes.
Os alunos da Uece e da Urca estão em greve e reivindicam investimento na melhoria da infraestrutura das escolas, além de concurso público para a contratação de professores universitários.
O vice-reitor da universidade, Idelbrando Soares, reconhece a legitimidade do protesto e afirma que a UECE passa por carência de investimento e burocracia para aplicação dos recursos. A reitoria da Urca classifica a greve como "ilegítima" e afirma que faz investimento para solucionar os problemas citados por professores e alunos.
O secretário da saúde Ciro Gomes e o governador do Ceará, Cid Gomes, viajaram a Iguatu na sexta-feira (1º) para a Inauguração de uma policlínica na cidade vizinha, Icó. A policlínica atenderá 169 mil habitantes dos municípios de Baixio, Cedro, Icó, Ipaumirim, Lavras da Mangabeira, Orós e Umari, todas da região Centro-Sul do Estado. O empreendimento recebeu em obras e equipamentos investimento total de R$ 8.812.448,30.
Fonte: G1.

Eclipse solar poderá ser visto no Norte e Nordeste neste domingo, dia 03.

Neste domingo (3) ocorrerá o último eclipse de 2013. Será um eclipse solar híbrido, fenômeno raro que tem diferentes “formas”, dependendo do ponto de observação na Terra. No Norte e Nordeste do Brasil, será possível ver um eclipse parcial.
No extremo Norte, como no Amapá e no Rio Grande do Norte, a cobertura será de 30%. Em outros pontos desta região e da região Nordeste será de 20% ou de 10%. O horário de observação do máximo do eclipse no Brasil depende da posição em que estiver o observador, podendo variar entre 9h10 e 10h do horário de Brasília.
Em outras regiões do planeta, observadores poderão ver eclipse total, com o Sol completamente coberto pela Lua, ou eclipse anular, em que o Sol é coberto pela Lua, mas seu contorno continua descoberto.
Segundo o astrônomo Cássio Barbosa, “com eclipse ou sem eclipse, nunca se deve olhar diretamente para o Sol, mesmo com radiografias ou vidros enfumaçados. Pode-se usar vidros de soldador, ou uma técnica bacana usando uma fresta de luz. Faça um furinho em uma folha de papel e você poderá ver a imagem do Sol eclipsado projetada no chão”.