30 de julho de 2013

Casamento fora de moda?



Há quem diga que hoje o casamento está fora de moda. Na cultura do provisório, do relativo, muitos pregam que o importante é curtir o momento, que não vale a pena comprometer-se por toda a vida, fazer escolhas definitivas, 'para sempre', uma vez que não se sabe o que reserva o amanhã. Em vista disso eu peço que vocês sejam revolucionários, que vão contra a corrente"

"Sim, nisto peço que se rebelem. Que se rebelem contra esta cultura do provisório que, no fundo, crê que vocês não são capazes de assumir responsabilidades, que não são capazes de amar de verdade. Eu tenho confiança em vocês, jovens, e rezo por vocês. Tenham a coragem de ir contra a corrente. Tenham a coragem de ser felizes"


Papa Francisco - JMJ - 28/07/13

Instituto Centec e prefeito de Icó se reúnem para fortalecer parcerias

Os gestores do Instituto Centec participaram de reunião com o prefeito de Icó, José Jaime Bezerra, na manhã desta terça-feira (30). O objetivo desse encontro foi dar inicio a retomada de parcerias e firmar compromisso.
Além do prefeito, participaram também da reunião o vereador e líder do governo municipal, Victor Luiz Monteiro Pontes, o diretor presidente do Centec, Férrer Bezerra, o diretor de Extensão Tecnológica e Inovação do Instituto Centec, Antonio Elder Sampaio, o gerente de Formação Profissional – DETI, Jerônimo Lima, o gerente de Projetos e Negócios – DETI, Paulo Roberto Gaudêncio e do gerente de Suporte e Monitoramento- DETI, Juracy Nunes.
O prefeito de Icó, José Jaime, iniciou seu discurso falando do distanciamento que a gestão passada teve com o CVT: “Nos últimos quatros anos não foi dada a devido importância ao CVT”. Segundo ele, a Prefeitura de Icó está disposta a retomar parceria, que é muito importante tanto para o município como para o Instituto Centec. “Esperamos levar para Icó cursos de capacitações e tudo aquilo que o Centec tem a oferecer em qualificação”, explica o prefeito.
De acordo com o diretor de Extensão Tecnológica e Inovação do Instituto Centec, Elder Sampaio, o CVT de Icó é uma unidade importante para o município: “ Estamos querendo fazer esta parceria com prefeitura, pela grande potencialidade que a unidade CVT tem” ressalta o diretor. Para o gerente de Formação Profissional - DETI, Jerônimo Lima, essa parceria vem para facilitar a rede Centec e para potencializar o desenvolvimento territorial e municipal: “É mais fácil fazer alguma atividade, quando se faz junto”.
Segundo Férrer, o Instituto Centec é referência na apicultura: “Já somos o primeiro em todo Nordeste na produção de mel”.O coordenador do CVT de Icó, João Anselmo dos Santos, ressalta a importância da apicultura na região de Icó: “Hoje apicultura é referência no município. Ela já atingiu o nível, e dentro do CVT não tem mais capacidade para produção”.
Saiba mais:
O município de Icó está localizado na região Vale do Salgado, na Zona do sertão do Salgado, no Alto do Jaguaribe. Seu principal acesso se dá pela BR 116, como também pela CE 022.

Ana Freires- Assessoria de Marketing e Comunicação
Fonte: Centec


29 de julho de 2013

Cursos Gratuitos - Senac e Prefeitura de Icó

Icó reúne grande potencial para o desenvolvimento do turismo. Pensando nisso, o Senac com o apoio da Prefeitura Municipal de Icó, através da Secretaria de Cultura e Turismo, apresenta projeto de qualificação profissional para organização do turismo no município, possibilitando a geração de ocupação, trabalho e renda para os participantes.
Aproveite esta oportunidade, inscreva-se:
Quem pode se inscrever? pessoas que hospedam ou queiram hospedar visitantes, atendentes de bares e restaurantes, profissionais de cozinha, vendedores de lanche, comerciantes e interessados em trabalhar com turismo.
Onde se inscrever? Na Casa de Câmara e Cadeia - Rua Dr. Inácio Dias, s/n.
O que é preciso para se inscrever? Ser maior de 18 anos, ter ensino fundamental completo, cópias da identidade (RG), CPF, comprovante de residência e ficha de inscrição preenchida e assinada.
Cursos oferecidos: Operador de turismo receptivo (160h) - 21/10, Operador de serviços de hospedagem domiciliar (160h) - 04/09, Auxiliar de cozinha (300h) - 02/09, Graçom (300h) - 19/08 e Empreendedor de pequenos negócios (160h) - 09/09.
Inscrições podem ser feitas a partir desta terça-feira (30), na Casa de Câmara e Cadeia, sede da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. Vagas ilimitadas. Após haverá uma seleção por parte do Senac entre os inscritos.
Uma realização do Senac e Prefeitura Municipal de Icó - Gestão "Icó Patrimônio Histórico".
Mais informações: (88) 3561-1628 / (88) 9669-9600 - Casa de Câmara e Cadeia

18 de julho de 2013

13 alunos das escolas de Icó ganharão notebooks por desempenho no SPAECE 2012!

A Secretaria da Educação divulga a relação dos alunos do Ensino Médio com melhor desempenho acadêmico no Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará  - SPAECE 2012 e que serão premiados com um notebook conforme as Leis   nº 14.483, de 08 de outubro de 2009 e a n° 14.691, de 30 de abril de 2010 que estabelecem o Prêmio Aprender Pra Valer.

6.318 (seis mil trezentos e dezoito) estudantes receberão o equipamento. Esse número tem crescido desde a implantação do prêmio, em 2008. Na primeira edição, 813 alunos foram agraciados. No ano seguinte, 3.033 estudantes conquistaram a premiação. Em  2010, essa iniciativa chegou a 4.320 jovens e em 2011 o número de alunos premiados chegou a 6.107.

Os resultados têm como referência o SPAECE 2012 que identificou os alunos que estão no nível adequado de conhecimento em Língua Portuguesa e Matemática, segundo a escala de avaliação que varia de 0 a 500 pontos.

Receberá a premiação o aluno que obteve pontuação mínima de 325 na primeira disciplina e 350 na segunda. A premiação tem o intuito de potencializar a melhoria da qualidade da educação dos jovens cearenses que estudam nas escolas públicas estaduais.

Vale ressaltar que o objetivo do SPAECE é fornecer subsídios para formulação, reformulação e monitoramento das políticas educacionais, além de possibilitar aos professores, dirigentes escolares e gestores um quadro da situação da Educação Básica da rede pública de ensino.

DO ICÓ

EEEP DEPUTADO JOSÉ WALFRIDO MONTEIRO
  • ALEX IURY VIDAL LANDIM
  • IARA BEZERRA DA SILVA
  • NEUSA DE ARAUJO RODRIGUES NETA
  • VANESSA COSMO DA SILVA
  • VINICIUS MONTE DA SILVA

 CERE PADRE JOSÉ ALVES DE MACEDO
  • ARTHUR CEZAR VALENTIM DE MELO
  • FRANCISCO RODRIGO FERREIRA VILAROUCA
  • TIAGO ALENCAR DE OLIVEIRA
  • JOSE MARCIO PEREIRA DA SILVA
  • LARISSA MOREIRA CUNHA
  • MARIA ISABELY CAVALCANTE MARTINS
EEM VIVINA MONTEIRO
  • CAROLINA LIMA CARVALHO
  • CRISTIANE VIANA DA SILVA

Desde já, gostaria de parabenizar a todos os alunos pelo desempenho, servindo de estímulo para que nos próximos anos, mais alunos ganhem os seus notebooks.

Ao todo, a CREDE 17 obteve 56 alunos contemplados.

Veja como retirar os anúncios que aparecem nos sites na sua internet! ads not by this site

Ultimamente, espalhou-se pela net uma extensão de um multiplicador de anúncios, que pra mim já estava atrapalhando por demais, então resolvi procurar como resolver esse tipo de problema e encontrei esse vídeo, no qual gostaria de compartilha-lo com vocês.





Espero que tenha ajudado de alguma forma!

Abraços!!!

14 de julho de 2013

Expocrato 2013, com Shows em nível nacional, começa hoje!

Uma das maiores exposições centro-nordestinas de animas e produtos derivados começa neste domingo, com a Expocrato, em sua 62ª edição, no Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcante. A abertura oficial, com a presença de autoridades, será a partir das 19 horas e a expectativa é que a cidade receba de visitantes entre 14 e 21 de julho. A feira permite ainda boas oportunidades de faturamento para setores de confecções e calçados, hotelaria e gastronomia.

A Expocrato é promovida pelo Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), em parceria com o Grupo Gestor da Expocrato, a Prefeitura Municipal do Crato e outros diversos parceiros, entre eles o Sebrae, Banco do Nordeste e Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (Faec).

Segundo o presidente do Grupo Gestor da Expocrato, Francisco Leitão Moura, o crescimento da festa a cada ano é bem visível e consegue se destacar no cenário estadual como a maior feira agropecuária do Ceará, a segunda maior do Nordeste, depois de Salvador, e está entre as cinco maiores do Brasil. “Serão mais de 7 mil animais, mesmo num período considerado de grande estiagem em toda a região Nordeste. É a maior exposição em termos de genética e padrão racial reunindo os melhores criadores do Brasil”, afirmou.

De acordo com o secretário do Desenvolvimento Agrário do Ceará, Nelson Martins, são mais de 1000 empregos diretos e indiretos gerados com a festa. "Sem dúvida, há um crescimento significativo de postos de trabalho, além de um aquecimento representativo da economia local", afirma.

Serão realizados durante os dias de festa três grandes leilões de animais, de várias raças, além das exposições internacional e pan-americana de cães. Haverá ainda concursos leiteiros de bovinos e caprinos, julgamento de bovinos, ovinos e caprinos. “Com os leilões nós temos a oportunidade de promover o melhoramento genético do nosso rebanho, pois para a Expocrato vêm criadores com animais de alto padrão para serem comercializados”, destacou o secretário.



Outros dois grandes atrativos no parque se tornaram destaque todos os anos, além de uma tradição. São a minicasa de farinha, com a comercialização de tapioca de amendoim, coco e natural, além do mini engenho de cana-de-açúcar, com a moagem da cana para a venda da garapa com limão e gelo, além do mel. Ano passado, conforme a direção do parque, foram utilizadas na moagem cerca de 120 toneladas de cana. Cerca de 10 toneladas de farinha produzidas pelas associações de agricultores familiares do Cariri são utilizadas nas tradicionais tapiocas de forno.




Além da programação técnica com premiação para os melhores animais e criadores, a festa ainda inclui shows de bandas e artistas como Toca do Vale, Edson Gomes, Garota Safada, Chiclete com Banana, Paralamas do Sucesso, Mastruz com Leite e Jorge & Mateus. A área reservada para os shows é de 420 mil metros quadrados. Possui, ainda, 40 camarotes, dois palcos, duas tendas eletrônicas, espaço para esportes radicais e capacidade para 100 mil pessoas. A cultura popular conta com o espaço Mestre Elói dentro do parque.




A área de experimento agrícola, em diversas culturas serão contemplada no estande da Empresa de Assistência Técnica e Rural do Ceará (Ematerce). Serão vários experiências expostas para os produtores agrícolas da região, com a participação dos técnicos, que farão as orientações necessárias. Durante todos os dias de exposição, poderão participar das oficinas cerca de 20 produtores.




O artesanato também ganha espaço significativo no espaço do Parque Pedro Felício Cavalcante, com a venda de exemplares de trabalhos de diversas cidades do Cariri, com a feira dos artesãos, próximo ao portão de entrada do Parque.




Para o secretário Nelson Martins, a Expocrato representa a oportunidade de geração de emprego, renda e capacitação. “Além das exposições e leilões temos diversos cursos de capacitação promovidos pela Ematerce e pela SDA, que reúnem um bom número de agricultores”.




Programação




Dia 14/7 – Domingo




08:00h ás 18:00h – Início de inscrição de animais para Torneio Leiteiro

14:00h ás 18:00h – Início da admissão, pesagem e mensuração das raças caprinos, ovinos e bovinos
19:00h – Abertura oficial do evento
22:00h – Shows com as bandas: SILVANO SALES, BONDE DO BRASIL, MUSA E LÉO GULHERME


Dia 15/7 – Segunda-Feira


08:00h ás 18:00h – Admissão de animais

08:00h ás 18:00h – Inscrição de animais para Torneio Leiteiro
08:00h ás 17:00h – Palestra/Oficina
22:00 h – Shows com as bandas: PARALAMAS DO SUCESSO, BABY SOM E LUIS MARCELO E GABRIEL


Dia 16/7 – Terça-Feira



08:00h ás 17:00h – Palestra/Oficina

18:00h – 1º Ordenha Torneio Leiteiro de Caprinos
22:00h – 1º Ordenha Torneio Leiteiro Bovinos
22:00h – Shows com as bandas: EDSON GOMES, CURTISAMBA E CANINANA DO FORRÓ



Dia 17/7 – Quarta-Feira



06:00h – 1º Ordenha do Torneio Leiteiro Bovinos

06:00h – 1º Ordenha do Torneio Leiteiro Caprinos
08:00h ás 17:00h – Palestra/Oficina
08:00h ás 18:00 – Julgamento de Caprinos/Ovinos/Bovinos
14:00h – 2º Ordenha do Torneio Leiteiro Bovinos
18:00h – 2º Ordenha do Torneio Leiteiro Caprinos
18:00h – Encerramento de entrada de animais de curral
22:00h – 3º Ordenha do Torneio Leiteiro Bovinos
22:00h – Shows com as bandas: FORRÓ DAS ANTIGAS: LIMÃO COM MEL, MAGNÍFICOS, MASTRUZ COM LEITE E GERALDINHO LINS



Dia 18/7 – Quinta-Feira



06:00h – 1º Ordenha do Torneio Leiteiro Bovinos

06:00h – 1º Ordenha do Torneio Leiteiro Caprinos
07:00h ás 17:00h – Início da saída de animais de currais
08:00h ás 17:00h – Palestra/Oficina
08:00h ás 18:00h – Julgamento de Caprinos/Ovinos/Bovinos
14:00h – 2º Ordenha do Torneio Leiteiro Bovinos
18:00h – 2º Ordenha do Torneio Leiteiro Caprinos
20:00h – LEILÃO RAINHA DO LEITE
22:00h – 3º Ordenha do Torneio Leiteiro Bovinos
22:00h – Shows com as bandas: SORRISO MAROTO, TOCADO VALE, FORRÓ 100% E FORRÓ REAL


Dia 19/7 – Sexta-Feira



06:00h – 1º Ordenha do Torneio Leiteiro Bovinos

06:00h – 1º Ordenha do Torneio Leiteiro Caprinos
08:00h ás 17:00h – Palestra/Oficina
08:00h ás 18:00h – Julgamento de Caprinos/Ovinos/Bovinos
08:00h ás 18:00h – Exposição Nordestina de Pônei
14:00h – 2º Ordenha do Torneio Leiteiro Bovinos
18:00h – 2º Ordenha do Torneio Leiteiro Caprinos
20:00h – LEILÃO DORPER SHOW
22:00h – 3º Ordenha do Torneio Leiteiro Bovinos
22:00h – Shows com as bandas: CHICLETE COM BANANA, GABRIEL DINIZ, COLEGUINHAS E SACODE



Dia 20/7 – Sábado



08:00h ás 18:00h – Julgamento de Caprinos/Ovinos/Bovinos

10:00 ás 20:00h – V EXPOCÃES – Exposição Pan-americana
20:00h – X LEILÃO EXPOCRATO SHOW CAPRINOS E OVINOS
22:00h – Shows com as bandas: GAROTA SAFADA, HARMONIA DO SAMBA, CURTIÇÃO E MATHEUS FERNANDES



Dia 21/7 – Domingo



11:00h – Encerramento com entrega de premiação e desfile dos animais premiados no evento

10:00 às 20:00h – V EXPOCÃES – Exposição Pan-americana
12:00h – Confraternização com criadores e tratadores
13:00h – Liberação de animais de pavilhões
22:00h – Shows com as bandas: JORGE E MATEUS, ARREIO DE OURO, FORRÓ DO MOVIMENTO E RAMON SHINAYDER




Local: Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcanti, rua Rui Barbosa, 305, Crato-Ceará







Lúcio Filho – Assessoria de Comunicação da SDA

13 de julho de 2013

Sábado no Forricó 2013 tem...























  •           Muleca Atrevida
  •           Forro levanta & Karine Mitre
  •           Garota Safada & Wesley Safadão
  •           Bonde do Brasil


Além de toda uma programação cultural no palco alternativo!!




Chuva e muita alegria na segunda noite do Forricó 2013!!





Raça Negra, Italo e Reno e Muita Chuva são os destaques da segunda noite do Forricó 2013!!

e no Facebook:








Vacina da dengue pode estar disponível no mercado já em 2015

Uma fábrica inaugurada na França pela Sanofi Pasteur, unidade de vacina da farmacêutica francesa Sanofi, já começou a produzir doses experimentais da vacina contra dengue, segundo informações da Reuters.

De acordo com Guillaume Leroy, que está à frente do projeto, a empresa será capaz de produzir 100 milhões de doses por ano.

Atualmente, existem diversas iniciativas de pesquisas para o desenvolvimento da vacina contra a dengue em todo o mundo, inclusive de instituições nacionais, como o Instituto Butantan e a Fundação Oswaldo Cruz. Mas acredita-se que a iniciativa mais avançada seja a francesa.   

Resultados de uma pesquisa da empresa divulgados no ano passado mostraram, pela primeira vez, que é possível obter uma vacina segura contra dengue, apesar de o produto ter falhado na prevenção contra um dos sorotipos da doença (no total, são quatro sorotipos).

Atualmente, a farmacêutica ainda aguarda a conclusão dos resultados de dois grandes estudos clínicos, que devem sair no final de 2013 ou em 2014, para entender melhor a eficácia do produto. Cerca de 45 mil pessoas participaram dos testes na Ásia e na América Latina.

A fábrica fica na cidade de Neuville-sur-Saone, onde o grupo investiu o equivalente a cerca de R$ 890 milhões.

Transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, a dengue representa uma "ameaça pandêmica", infectando aproximadamente 50 milhões de pessoas de todos os continentes, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Fonte: G1 

12 de julho de 2013

E hoje tem a segunda noite do Forricó 2013!

E hoje tem a segunda noite do Forricó 2013!

No palco principal tem:


  • Salgadinho Solo
  • Ítalo e Reno
  • Raça Negra
  • Forro da curtição

Aqui você escuta todos os shows!!!

Pós-Graduação em Automação Industrial pela Faculdade de Tecnologia do Cariri!

O Instituto Centec está com inscrições abertas para a 2ª turma do curso de Pós-Graduação em Automação Industrial que será realizado na Faculdade de Tecnologia do Cariri. As inscrições iniciaram-se nesta última terça-feira (09) e segue até o dia 09 de agosto, com carga horária de 600 horas/aula e 45 vagas.

O curso é realizado em parceria com a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece). De acordo com o coordenador, Emerson Lacerda, o curso de Automação Industrial na área de tecnologia de nível superior tem como objetivo o foco profissional e o embasamento teórico e prático a cerca dos processos de automação industrial.

As inscrições para o curso de especialização podem ser realizadas até o dia 09 de Agosto de 2013. Os interessados deverão comparecer a sede da Fatec, na Rua: Professor Francismar Roque, S/N – Triângulo, em Juazeiro do Norte, das 7h30 às 11h30 e das 14h00 às 20h00, portando os seguintes documentos: Currículo vitae;

Diploma de nível superior ou declaração de concludente; Histórico Escolar; Cópia do CPF e RG; Comprovante de residência e uma foto 3x4 (recente).

As aulas acontecerão às sextas-feiras das 18h00 às 22h00, aos sábados das 8h00 às 12h00 e das 14h00 às 18h00. Dependendo da carga horária da disciplina, as aulas serão realizadas duas vezes por mês.

O investimento poderá ser facilitado em 18 parcelas iguais de R$ 260,00 (duzentos e sessenta reais). Inscrição R$ 50,00 (cinqüenta reais) e taxa de matricula no valor de R$ 230 reais.

O curso de Especialização em Automação Industrial é composto por quinze disciplinas de 2 (dois) créditos, cada, 40 h/aulas, perfazendo um total de 600 h/a. As disciplinas são modulares e seqüenciais.

Serviço: 

Local: Fatec Cariri – Rua: Professor Francismar Roque, S/N – Triângulo
Contato: Coordenador do curso, Emerson Lacerda, (088) 3566 – 4054 / 9619. 3311 ou pelo e-mail: lacerdaemerson@centec.org.br ou centecicero@yahoo.com.br

Assessoria de Comunicação do Centec

11 de julho de 2013

Começa hoje o Forricó 2013!

 Últimos Preparativos....


E hoje tem:
  • Xexeu e Tico dos Teclados;
  • Forró do Movimento;
  • Toca do Vale;
  • Forró Real;


O blog Olhar Evoluído estará na cobertura do evento, e aqui você escuta todos os shows!!!

Parabéns a Secretaria de Cultura pela Organização do Evento.

9 de julho de 2013

8 de julho de 2013

Programa Mais Médicos passará curso de Medicina de 6 para 8 anos!!

BRASÍLIA - O curso de medicina passará de 6 para 8 anos a partir de 2015. A mudança integra um pacote de medidas anunciado nesta segunda-feira, 8, pela presidente Dilma Rousseff para ampliar a oferta de médicos no País e melhorar a formação dos profissionais. Definida numa Medida Provisória, a ampliação deverá ser regulamentada pelo Conselho Nacional de Educação, num prazo de 180 dias.

Concluído o curso de seis anos, o estudante passa para um segundo ciclo, de dois anos, onde terá de atuar em serviços públicos de saúde. A exigência do segundo ciclo será universal: tanto para estudantes de instituições da rede pública quanto privada da ensino.

Inauguração do Cotran!


7 de julho de 2013

Transito nos eixos, é o que informa a Prefeitura de Icó!!!

Quem já se acostumou a viver em Icó como terra sem lei e de ninguém, e de sorte ainda critica a cidade por seus próprios erros, a Prefeitura Municipal anunciou que amanhã, segunda-feira (08/07), inicia o trabalho de trânsito na cidade, considerado como um dos piores do Ceará, quiça do Nordeste brasileiro.





Fonte: Blog do Fabrício Moreira

5 de julho de 2013

Desafio valendo Prêmio para os alunos da EP!!!!

Surgiu um desafio para quem gosta de FÍSICA, são  as moedas empilhadas, se você desvendar o mistério das moedas, você poderá ganhar uma camiseta e uma caneca do site Manual do Mundo.

Fique esperto, preste atenção no vídeo e boa sorte!!!





REGRAS PARA PARTICIPAR

* Deixe seu palpite em um comentário na fan page do Manual do Mundo

* Não vale editar o comentário

* Não vale deixar o palpite em uma publicação do Manual do Mundo

* Não vale deixar o palpite em uma publicação de outra pessoa

* Só serão aceitos palpites em comentários deixados na fan page do Manual do Mundo.




Do: Manual do Mundo.


Papas João Paulo II e João XXIII vão se tornar santos, confirma Vaticano.

Na terça-feira (2) os cardeais e bispos da Congregação para a Causa dos Santos aprovaram  o segundo milagre do Papa João Paulo II, segundo fontes da Santa Sé.

Segundo fontes religiosas, o Papa Francisco deseja proclamar os dois Papas santos em uma única cerimônia.
O anúncio das canonizações foi feito no mesmo dia da publicação da primeira encíclica do papado de Francisco.

O Vaticano anunciou que o Papa Francisco aprovou, nesta sexta, um decreto que reconhece um segundo milagre atribuído ao pontífice polonês Karol Wojtyla, que nasceu em 1920 e liderou a Igreja Católica entre 1978 e sua morte, em 2005.
O Vaticano confirmou que o Papa João XXIII, que pontificou entre 1958 e 1963, também será santificado.
Em seu caso, Francisco considerou que a canonização é merecida, apesar de não haver nenhum milagre formalmente atribuído a ele.
As datas das cerimônias de canonização ainda não foram divulgadas.
Segundo milagre
O caminho rumo à santidade tem várias etapas: a primeira é ser proclamado venerável servo de Deus, a segunda, beato, e a terceira, santo.
Venerável Servo de Deus é o título que se dá para uma pessoa morta que reconhecidamente viveu suas virtudes de maneira heroica.
Para que um venerável seja beatificado é necessário que tenha se produzido um milagre por sua intercessão. Enquanto que para ser canonizado é necessário um segundo milagre. Esse segundo milagre deve ocorrer após a beatificação.
Durante os funerais de João Paulo II, após 27 anos de pontificado, um dos mais longos da história, a multidão gritou "santo subito".
O agora Papa Emérito Bento XVI autorizou a análise de suas virtudes e de sua obra para que fosse declarado bem-aventurado.
Cerimônia única
O Papa argentino considera João XXIII um "modelo de santidade" por sua simplicidade e bondade.
O italiano Angelo Roncalli (1881-1963) surpreendeu o mundo, na década de 1960, ao convocar um concílio, o Vaticano II, para reformar e modernizar a Igreja.
Primeira encíclica de Francisco
O anúncio das canonizações foi feito no mesmo dia da publicação da primeira encíclica do papado de Francisco.
Fonte: G1

Em 1ª encíclica, Papa Francisco defende 'união estável entre homem e mulher'

Edição da encíclica é mostrada em entrevista nesta sexta-feira (5) no Vaticano (Foto: AFP)
A primeira encíclica da história escrita por dois Papas, Francisco e Bento XVI, com o título "Lumen fidei" ("A luz da fé"), foi publicada nesta sexta-feira pelo Vaticano.
No texto, o Papa Francisco defende "a família fundada no matrimônio, entendido como união estável de um homem e uma mulher".
A encíclica, considerada o documento mais importante que um Papa escreve durante o pontificado, foi traduzida para vários idiomas, entre eles espanhol, italiano, francês, inglês, alemão e português, e é uma ampla reflexão sobre a fé no mundo moderno.
Na introdução, o Papa argentino explica que o primeiro esboço da encíclica foi escrito pelo agora Papa Emérito Bento XVI, ao qual ele apenas agregou algumas contribuições.
"É um documento forte. Um grande trabalho, ele começou e eu vou terminar", havia anunciado Francisco,  em 13 de junho, durante um encontro com os bispos de todo o mundo, quando reconheceu que o texto foi escrito "a quatro mãos".
Dividida em quatro capítulos, uma introdução e uma conclusão, o documento, que na versão em português tem mais de 80 páginas, completa o trabalho teológico de Bento XVI sobre as virtudes, depois de "Deus caritas" ("Deus é caridade"), de 2005, "Spe Salvi" ("Sobre a esperança cristã"), de 2007, e "Caritas in Veritate" ("Na caridade e na verdade"), de 2009.
Esta é a primeira encíclica da história do catolicismo escrita por dois pontífices, já que Bento XVI iniciou a redação antes de renunciar ao pontificado em fevereiro.
"Em primeiro lugar devemos recuperar o caráter de luz próprio da fé, capaz de iluminar toda a existência do homem, de ajudá-lo a distinguir o bem e o mal, sobretudo em uma época como a moderna, na qual o crer se opõe ao buscar e a fé é vista como uma ilusão, um salto no escuro que impede a liberdade", escreve o Papa na introdução.
A carta papal, dirigida tanto aos bispos e religiosos de todo o mundo como aos laicos, dedica o quarto capítulo à relação entre a fé e o bem comum.
"A fé [...] torna forte os laços entre os homens e se põe a serviço concreto da justiça, do direito e da paz" e "não é alheio ao compromisso concreto do homem contemporâneo".
No mesmo capítulo defende "a família fundada no matrimônio, entendido como união estável de um homem e uma mulher".
Para Francisco, a família "nasce do reconhecimento e da aceitação da bondade da diferenciação sexual", que "promete 'um amor para sempre' e reconhece o amor criador que leva a gerar filhos".

2 de julho de 2013

Programação Oficial do Forricó 2013




Saiu agora, o pronunciamento do Prefeito Municipal Jaime Junior, sobre o Forricó 2013.

Segue a PROGRAMAÇÃO OFICIAL:

Palco Alternativo

Super irmãos do forro
 Banda nox


11/07
·         Xexeu e tico
·         Forro do movimento
·         Toca do Vale
·         Forro   Real
12/07
·         Salgadinho
·         Ítalo e Reno
·         Raça Negra
·         Forro da curtição
13/07
·         Muleca Atrevida
·         Forro levanta & Karine Mitre
·         Garota Safada & Wesley Safadão
·         Bonde do Brasil
14/07
·         Banda A3
·         Matheus Fernandes
·         As Coleguinhas
·         Forro 100%
·         Kátia Silene & Forro do Bom