28 de abril de 2013

É Pecado fazer tatuagens e piercings?


Muitos leitores têm-nos perguntado sobre tatuagem e piercing.
Os médicos, especialmente os dermatologistas, chamam a atenção para o perigo de transmitirem por tal via doenças graves como as hepatites e até mesmo a AIDS.
Isto acontece porque frequentemente os que realizam o piercing, a tatuagem ou a automutilação do corpo, às vezes não tomam as necessárias cautelas higiênicas: verifica-se que um adolescente em cada  cinco é assim contagiado, ao passo que as adolescentes são duas vezes mais afetadas.
Os piercings costumam ser fixados em partes do corpo muito impróprias: na língua, umbigo, nariz, sobrancelhas ou nos órgãos genitais. Seis ou sete anéis fixados através do pavilhão da orelha podem acarretar necrose da cartilagem.
Do ponto de vista ético, a prática dos piercings e afins só pode ser rejeitada, pois contribui para afetar negativamente o corpo e a saúde dos usuários. A lei de Deus manda preservar a vida.
Talvez alguém veja nessas modas a maneira de se proclamar membro de alguma facção ou discípulo de um grande Mestre, mas sabemos que o fim não justifica os meios. A integridade corporal e a saúde não devem ser sacrificadas a modismos inconsistentes.
Os pais devem orientar os filhos no sentido de viver segundo  uma escala de valores acima de modismos e modelos exóticos e extravagantes, que prejudicam o autêntico desenvolvimento físico e moral dos adolescentes.


A Revista Época, (n. 567 , 30 março 2009, pg. 104/105) trouxe uma longa matéria sobre a tatuagem mostrando os seus perigos.
As pessoas se cansam da tatuagem com a mudança de idade e de vida. A tatuagem da moda enjoa rápido; especialmente o nome da namorada, quando o namoro termina. Nos EUA a Academia de Dermatologia calcula que 70% dos tatuados se arrependem uma década depois.
A Revista afirma que o tratamento para retirar a tatuagem é doloroso e caro, a laser. “Era como se uma agulha fervendo tocasse minhas costas” (Lenita Frare). Para apagar a tatuagem terá de passar por cinco sessões de laser de cinco minutos ao longo de seis meses no mínimo com intervalos de 30 dias entre a sessões. Durante o tratamento Lenita não poderá tomar sol e deverá usar pomadas anti-inflamatórias.
Diz a matéria que o empresário Luiz Felipe Carvalho, de 24 anos deve gastar R$10.000,00 para se livrar da tatuagem.
“As pessoas que querem trocar de tatuagem, não apenas apagar", diz o dermatologista Cláudio Roncatti, um dos diretores da Sociedade Brasileira de Laser. O número de seus pacientes vem crescendo com a demanda crescente de arrependidos.
“Uma sessão de laser custa R$ 300,00; algumas tatuagens demandam dois anos de sessões, uma por mês. “Na maioria dos casos fica um borrão no lugar da tatuagem”, diz o dermatologista  Alexandre Fillipo. Ele atende 30 pessoas por mês que querem apagar a tatuagem”.
Por todas essas razões a tatuagem e o piercing devem ser evitados.
Prof. Felipe Aquino

24 de abril de 2013

Foguete de garrafa PET para Mostra Brasileira de Foguetes!

Olá pessoal, hoje vou mostrar para vocês, como construir e lançar um foguete de garrafas PET. Vamos dar o passo a passo de como fazer este foguete. O combustível deste foguete é a mistura de bicarbonato de sódio (ou fermento em pó) com vinagre. Você já deve ter visto o foguete movido a água, mas considero ele muito perigoso, por isso iremos trabalhar com este aqui. Vamos lá:
      Material utilizado:
  1. 02 garrafas PET de aproximadamente 2 L e com paredes retas (que não tem cinturinha nas laterais);
  2. Um pedaço de arame de espessura média de aproximadamente meio metro;
  3. Pedaços de papelão (pode ser de caixa de sapato, de chocolate, ou similar);
  4. 02 bexigas;
  5. 01 palito de churrasco;
  6. Fita adesiva;
  7. 05 cm de cano PVC de 25 mm;
  8. 80 cm de cano PVC 20 mm;
  9. 02 "joelhos" cano PVC 20 mm;
  10. 01 "T" cano PVC 20 mm;
  11. 02 "caps" (tampinhas) 20 mm;
  12. 500 ml de vinagre;
  13. 250 g de bicarbonato de sódio (ou fermento em pó);
  14. 05 m de barbante.

23 de abril de 2013

Novidades na administração municipal!!! Que Venha Melhoras!!!!




O Prefeito de Icó, Jaime Junior, falou agora há pouco por telefone na Radio Brasil FM direto de Fortaleza, por volta das 19 h, dentro do programa Forrozão da 106,7 com Gustavo Veras, e teve a participação do Radialista Rubens Brasil.

O prefeito disse que:

*O Governador do Ceará, Cid Gomes, autorizou o projeto da construção da estrada asfaltada, Icó/Icozinho

*Que inauguração do CEO (Centro de Especialidades Odontológicas) será dia 24 de Maio

*Que a inauguração da Policlínica será em Junho

*Que irá iniciar o projeto de perfuração de poços profundos em algumas comunidades; 

*Que brevemente o Hospital Regional terá atendimento 24 horas com várias especialidades médicas; 

*E que será iniciada brevemente a reforma do Terminal Rodoviário.

Mais informações foram passadas nesta entrevista que será retransmitida no Programa Rubens Brasil de amanha [24] pela Brasil FM 106,7.

O prefeito também garantiu que brevemente irá a Radio Brasil FM106,7 prestar contas desses quase 04 meses que está a frente do poder municipal de Icó.



Informações do Facebook do Rubens Brasil.

20 de abril de 2013

O Professor do Futuro?!?



Para variar, o GOOGLE não consegue ficar parado, e lança mais uma invenção do futuro! Muitos falam que seria um celular revolucionário… O nome desse “treco cibernético” é GOOGLE GLASS. Pela imagem ao lado, você já pode ter uma prévia de como isso irá funcionar. Com uma lente, e câmera, perto de um dos nossos olhos, podem-se ver imagens do equipamento sem atrapalhar o foco de onde estivermos olhando.
Para você ter uma idéia melhor de tudo isso que estou falando veja o vídeo especialmente elaborado pelo GOOGLE para lançamento desse novo conceito. Está certo que já vimos isso em algum filme, ou mesmo pela internet a fora. Mas, desta vez, já é algo viável economicamente, leve de ser usado e sem atrapalhar nossas outras atividades. Nesse lançamento, o GOOGLE teve como objetivo ampliar a discussão das funcionalidades desse artefato e melhorar o projeto como um todo. Bem, vamos ao vídeo e em seguida as minhas malucas idéias de como poderiam ser aplicadas em sala de aula…

Tomara que o GOOGLE venha a ler isso…  eheheheh! Imagino que o professor com o seu devido GOOGLE GLASS ( já tem até domínio brasileiro a respeito… ) ao estar dando a sua aula no futuro aponte o foco para um aluno. De imediato aparece em seu visor o nome, ícone de status ou perfil, e outros dados rápidos do estudante. Alguma coisa assim como se o aluno é um nerd, se ele tem problemas de dislexia, se é um repetente e por aí vai.
Se o professor quiser ainda saber mais detalhes, uma bela piscada ou algo parecido, ainda saberá todo o histórico do aluno, como ele se comporta em outras disciplinas, desejos profissionais, hobbies, e outros dados que ele poderá utilizar em aula, ou dar um exemplo envolvendo o aluno para motivar ainda mais o interesse pela disciplina.
Quando o professor estiver respondendo a algum aluno uma questão intrigante, poderá facilmente acessar um “mini-wikipédia” para apoiá-lo numa resposta mais ampla e precisa. Bem, idéias é que não faltam… o que falta é o aparelho para a gente usá-lo… quando será que nós professores teremos um?!?!?

Você tem mais alguma idéia a respeito ?!? Fale agora, ou cale-se para sempre…

heheheh !!



Fonte: Blog Bit e Byte.

Depoimento de um Drogado - Teatro Musicado

Confira conosco os Alunos do 1° Ano de Mecânica da EEEP Dep. José Walfrido Monteiro em Icó na Quinta Filosófica organizado pela Prof. Mara Raquel.



Essa apresentação foi preparada pelos alunos do curso de Mecânica do 1º ano "D" da EEEP Deputado José Walfrido Monteiro, cidade de Icó/CE. O momento era a abertura da Quinta Filosófica, projeto pedagógico desenvolvido pela Prof. Mara Raquel através da disciplina de Filosofia.

Atores/atrizes envolvidos: Anderson, Thulio, Lucas, Iarly, Ruan, Stanley, Luis Fernando, Adriana, Maycon, João Eduardo, Luiza, Yuri e Giovanna.
Sonoplastia: José Vinicius.
Direção: Letícia.
Assistente de palco: Raul.


Parabéns aos alunos!!!! 




Dia 1° de Maio tem Ciclo Sesc 2013 em Icó!


A Secretaria do Esporte e Juventude e o Sesc da cidade de Iguatu realizam, no dia 01 de maio, o evento intitulado "Ciclo Sesc 2013". Portanto, "1° de maio é dia de pedalar. Viver mais a cidade."

Nesse sentido, o Sesc e a Secretaria de Esporte e Juventude de Icó convidam todos a aproveitar o dia do trabalho de um jeito diferente. Junte a sua família e venha participar desse grande passeio ciclístico pela cidade, unindo saúde e direção.

Inscrições até o dia 30 de abril de 2013 nas escolas da rede de ensino de Icó e na Secretaria de Esporte e Juventude, localizada no prédio onde abriga a Secretaria de Infraestrutura, situado na Avenida Ilídio Sampaio, quase em frente a agência dos Correios.

O que precisa? 1 kg de alimento não perecível
O que ganha? uma camiseta do evento e participação em sorteio de uma bicicleta.

Cidades participantes: Iguatu, Quixelô, Acopiara, Solonópole, ICÓ, Orós, Jucás e Cariús.

Em nota, o secretário de Esporte e Juventude de Icó, Alex Oliveira, informa que é intuito de sua pasta realizar este evento a cada mês, valorizando uma prática esportiva, que é o ciclismo, e que faz bem a saúde.

Fonte: Central Icoense.

12 de abril de 2013

Luneta da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica


Caros alunos da EEEP Dep. José Walfrido Monteiro de Icó, como já sabemos, está chegando mais uma edição da OBA - Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, e desde já apresento a vocês a luneta caseira que temos que fazer para nosso laboratório de Física.

Tenho aqui o passo a passo da fabricação de uma luneta caseira, isso mesmo, a luneta que iremos utilizar na OBA. E claro, se é da OBA somente uma pessoa poderá ensinar para vocês, caros alunos e leitores, como construir a mesma. Portanto, aqui está ele, o grande coordenador nacional da OBA, o simpático João Batista Garcia Canalle.


Mãos a obra!


Parte 1

Parte 2


Parte 3

Parte 4

7 de abril de 2013

Hoje é a Festa da Misericórdia!


"Desejo que a Festa da Misericórdia seja refúgio e abrigo para todas as almas, especialmente para os pecadores. (...)

Derramo todo um mar de graças sobre as almas que se aproximam da fonte da minha misericórdia. A alma que se confessar e comungar alcançará o perdão das culpas e das penas.
Nesse dia, estão abertas todas as comportas divinas, pelas quais fluem as graças. Que nenhuma alma tenha medo de se aproximar de Mim, ainda que seus pecados sejam como o escarlate. A Minha misericórdia é tão grande que, por toda a eternidade, nenhuma mente, nem humana, nem angélica a aprofundará."


































Iniciou ontem(06)  a Festa da Misericórdia 2013 em Icó, com a presença da Comunidade Filhos de Maria, ainda dá tempo de ir, a partir das 8 h de hoje na Igreja de Nossa Senhora do Rosário.

Uma realização da RCC - Icó.


1 de abril de 2013

O que é o Ofício das Trevas?

É um Ofício Litúrgico antiquíssimo, que remonta ao Século XV e é apreciado por toda a Igreja. Compõe-se de leituras, lamentações, salmos e preces penitenciais, aos quais se juntam lições. Todo o belíssimo texto é retirado da Liturgia das Horas (Ofício de Leituras, Laudes, Meridiano, Vésperas e Completas) e rezado junto com a Comunidade, em diversas Igrejas do Mundo, na Semana Santa.
Tradicionalmente, os ritos começam na Quarta-Feira Santa, à noite, continuam na Sexta-Feira da Paixão e encerram-se no Sábado de Aleluia.