15 de outubro de 2013

EEEP de Ipueiras promove atividades pedagógicas e firma parecia com CVT

Estudantes do 2º ano do curso técnico em Edificações da Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) Dário Catunda Fontenele, de Ipueiras, realizaram atividade prática de fabricação de concreto. A atividade foi organizada pelo coordenador do curso, Reginaldo Rodrigues Ximenes, e possibilitou a prática de conceitos trabalhados em sala de aula sobre os critérios de cálculo de resistência à compressão do concreto. Na oportunidade, os estudantes foram divididos em equipes e calcularam medidas de massa de cada material utilizado com o apoio de balança digital fornecida pela própria escola. A mistura dos materiais foi feita em um dos galpões da escola e o concreto mole foi depositado em garrafas pet. EEEP Dário Catunda e CVT de Ipu firmam parecia de extensão tecnológica.

A EEEP Dário Catunda Fontenele, por meio do núcleo gestor, representado pelo diretor Antônio Cláudio Regis Oliveira Soares, firmou parceria pedagógica com o Centro Vocacional Tecnológico (CVT) do município de Ipu. O Centro, representado pelo coordenador Antônio Cícero Jerônimo de Sousa, vai auxiliar a escola com a oferta de atividades práticas de extensão tecnológica para os alunos do curso técnico em Mecânica e Agronegócios. Dentre as atividades previstas pela parceria, estão mini cursos de soldagem, mecânica de motos, comandos elétricos, eletricidade de motos, apicultura, plantação de mudas, hortaliças e plantas ornamentais etc.

Estudantes de Finanças participam de palestra sobre contabilidade Estudantes do 2º ano do curso técnico em Finanças da EEEP Dário Catunda Fontenele participaram de palestra promovida pelo Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Ceará (CRC/CE). Com o tema “Obrigações do contribuinte para o fisco focando a importância da contabilidade”, a palestra uniu representantes como a coordenadora do curso, Lucimar de Carvalho Martins, e a contadora e presidente da Câmara de Dirigente Lojista, Ana Maria Lira Pereira. O momento possibilitou aprofundamento das disciplinas de Contabilidade Gerencial e Legislação Tributária e focou em questões relacionadas à importância do técnico em Finanças. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário