14 de maio de 2013

Aniversariante do dia, Bispo Emérito Dom Mauro comemora 88 anos!



 Bispo Emérito Dom Mauro comemorou na manhã desta terça-feira, 14, mais um aniversário, 88 anos. Um café da manhã movimentou a sua residência que recebeu vários amigos.
A festa foi animada pela Banda de Música de Iguatu: Maestro Manoel Ferreira Lima que tocou muitas músicas em homenagem ao aniversariante do dia. “ Dom Mauro é uma pessoa que a cada aniversário nos demonstra a felicidade em servir ao nosso Deus, com uma jovialidade impressionante o patrono da nossa Diocese é um exemplo a ser seguido por todos nós”, disse o Bispo Dom João Costa.
Estiveram presentes na comemoração as representantes da Legião de Maria que foi fundada em Iguatu pelo bispo aniversariante, além do bispo, Dom José Doth. O empresário Edvane Mathias enfatizou que na China, o numeral 88 possui a simbologia da sorte.
Durante a comemoração Dom Mauro falou em entrevista a rádio local sobre este momento na sua vida, “ digo que nesta vida passamos por muitos problemas, mas devemos superar a tudo através da fé em Deus, apenas seguindo os seus mandamentos, através da fé em Jesus Cristo, é que teremos a oportunidade verdadeira de estarmos de bem com a vida, neste meu aniversário esta é a mensagem que vos envio, obrigado a todos pelas mensagens e peço a Deus que possa estar aqui novamente comemorando mais um aniversário com todos”, destacou.
Conheça um pouco mais a história do Bispo Emérito de Iguatu, Dom Mauro
Dom José Mauro Ramalho de Alarcon e Santiago é bispo emérito da diocese de Iguatu é natural do município de Russas-CE. Dom Mauro foi ordenado padre em 5 de fevereiro de 1948. No dia 13 de outubro de 1961 foi nomeado papa João XXIII, bispo da recém criada Diocese de Crato e também da Arquidiocese de Fortaleza. Em 6 de Janeiro de 1962, dom José Mauro foi empossado como 1º Bispo diocesano.
Foi diretor do Ginásio Diocesano em Limoeiro do Norte no período de1949 a1954. Capelão do Ginásio Marista em Aracati, no período de1955 a1956. Pároco da Paróquia de NS do Rosário, em Aracati, no período de1956 a1961. Suas atividades episcopais são marcadas pela animação da Liturgia e das Comunidades Eclesiais de Bases ambas do Regional Nordeste 1 da CNBB.
Fonte: Iguatu.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário