18 de novembro de 2012

IFCE - CAMPUS CEDRO Realizará a I SECITIF - Semana de Ciências e Tecnologia do IFCE.


 Convidamos a toda a população estudante a participar nos dias 19 a 23 de Novembro da I SECITIF - Semana de Ciências e Tecnologia do IFCE - CAMPUS CEDRO que é uma iniciativa conjunta das coordenações dos cursos Superiores em Tecnologia Mecatrônica Industrial e Licenciatura em Matemática e das coordenações dos cursos Técnicos em Eletrotécnica, Mecânica e Informática, visando propiciar um ambiente de integração de conhecimento e fomentar, através das interações sociais, as práticas acadêmicas norteadas pelo tripé Ensino-Pesquisa-Extensão.
O IFCE - Campus Cedro já era palco de dois grandes eventos científicos do interior do estado, a FEMECI – Feira de Mecatrônica Industrial, que se encaminha para sua 6ª edição e o Encontro da Matemática que se encaminha para sua 7ª edição. Tendo em vista o grande alcance destes eventos, resolveu-se congregá-los em uma mesma semana e integrá-los com o I Simpósio Técnico do IFCE – Campus Cedro que tem a intenção de fomentar a pesquisa científica através da exposição e apresentação de artigos científicos que serão avaliados e julgados por uma comissão altamente qualificada.









Além disso, ainda ocorrem concomitantemente a II ROBOMECT, Campeonato de Robótica da Mecatrônica, a I Maratona de Programação, a I Corrida Mecânica, o I Campeonato da Eletrotécnica – Projetos, Elaboração e Montagens de Protótipos de Circuitos Elétricos e o I Campeonato de Xadrez. Ainda dentro da programação desta semana, todas as noites estarão ocorrendo eventos culturais que fazem parte da iniciativa do Clube de leitura do Campus Cedro com a criação do evento Noites Culturais.
Será uma semana de muita atividade onde todos os participantes poderão trocar experiências e conhecimento científico-tecnológicos e desfrutar de excelentes eventos culturais num ambiente acolhedor que somente a cidade de Cedro propicia.










Inscrições e horários de Palestras, Oficinas e Mini-cursos no site da I SECITIF.



Nenhum comentário:

Postar um comentário