26 de abril de 2012

A TPM (TENSÃO PRÉ-MANDATO) DA POLITICAGEM


A maioria já presenciou o fenômeno, mas poucos pararam para refletir sobre, é um fenômeno quase orgânico e constante como a TPM feminina. A TPM dos políticos não deixa por menos no que diz respeito a demonstração clara e objetiva, porém os efeitos dessa é oposto aos efeitos da TPM feminina, enquanto uma mulher com TPM tem como características: agressividade, depressão, mudanças físicas no corpo e outras tantas psicológicas, a TPM dos políticos é tão positiva que quase não notamos os efeitos maléficos, é um efeito maquiavélico e discreto, por isso nos impede de refletir, pois em sua grande maioria aparece acompanhada de gestos de amor, carinho, esperanças e favores que alguns até aguardam ansiosos pela chegada desse período.
E qual é afinal o público mais atingido por esse problema? Políticos que são acometidos de outro problema, a politicagem.  O período cujo essa epidemia atinge o Brasil,é geralmente de  quatro em quatro anos para uns, e para alguns mais ousados e ambiciosos também pode ser de dois em dois anos. Quanto à consequências podemos dizer quer são divididas em dois modos, pois atinge tanto o contaminado, quanto o meio no qual ocorre à infecção.  O infectado é acometido de um problema típico da politicagem: cinismo.
O cinismo gera nesse período de TPM da politicagem a capacidade de ações de generosidade, sorrisos amarelos, abraços suados e crianças no colo em uma quantidade de vezes repetidas que seria incapaz uma contagem eficiente. É compreensível que certo grupo de pessoas aguarde ansiosas pela chegada desse período de “bondades”, pois foram treinadas ao longo do tempo para pensarem assim, sustentadas por um regime rigoroso de carência material e afetiva, para desejar sedenta a chegada de mais um período de TPM dos políticos. E é aí que entra outro aspecto típico dessa “doença”, é que não só o infectado é atingido como o meio onde ocorre a infecção e injustamente o meio é mais prejudicado que o próprio possuidor do problema em si.
Os políticos (com o p minúsculo de politicagem) lucram, pois por mais que trabalhem de algum modo, seu maior ônus é sorrir a força e beijar gente humilde. O meio em si por sua vez, sai com poucos beneficiados e muita carência em sua real necessidade de educação, segurança, saúde e todas as mazelas em geral que os sustenta por mais quatro anos ou dois, sua sede por um favor pequeno que seja, para enganar as suas reais vontades.
O povo,  para ser equilibrado deveria ter pelo menos esses direitos básicos, garantidos em Constituição, e não se contentar com uma inauguração aqui e outra depois de muito tempo. Uma comunidade que tem pelo menos sua maioria contemplada com educação, saúde e segurança, é reconhecida naturalmente,está em seus olhos e está na sua reação aos políticos de TPM, eles não mais sorriem, eles não mais se deixam beijar e não mais deixam que seus filhos sejam colocados no colo, eles reivindicam, escutam propostas, sugerem idéias, mostram que tem ideais e repudiam o favor individual, escolhem o coletivo, que quando bem feito, vem como efeito em cadeia, atinge todas as famílias, bairros e cidades, quiçá uma Nação e só não está contente com isso, quem é suficientemente esperto para saber que uma Nação feliz, não se deixa enganar como se tivesse retardo de memória, e lembra que está perto de mais um período de TPM, e sorrisos amarelos, e sabe muito bem o que isso quer dizer e onde novamente isso quer chegar.

Fonte: www.granjaceara.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário